Como conquistar uma amiga da escola para namorar

Existem amizades que se tornam tão especiais, que a partir de um certo momento aquele laço de amizade acaba se transformando num laço amoroso, por exemplo, não é incomum se apaixonar por uma amiga especial.

Muitos amores surgem justamente de uma amizade, pois os momentos juntos são adoráveis e recheados de diálogos interessantes. Sendo assim, é impossível não se apaixonar por uma amiga que o deixa tão à vontade.

Talvez antes você não percebesse o quanto o sorriso dela é bonito e cada vez mais descobre coisas bonitas no jeito e na fala dessa amiga. Porém, nem sempre é fácil abrir o coração, portanto, veja a seguir uma lista do que é necessário saber para iniciar a conquista.

Para conquistar a sua amiga é necessário primeiramente saber as seguintes coisas:

• Analisar os prós e os contras para não estragar uma amizade importante.
• Perceber que a atração é recíproca.
• Pense muito para não agir com impulsividade
• Quando tiver certeza dos seus sentimentos, prepare-se para agir com sutileza.

Todos esses itens são importantes para não estragar uma amizade tão importante, entenda que se existe a certeza de que ela só o vê como amigo, não adianta jogar todos os seus sentimentos no ventilador, pois deixará um clima ruim na amizade de vocês.

Veja a seguir, as melhores dicas de como conquistar uma amiga da escola:

Indiretas

Indiretas são sempre bem vindas para demonstrar implicitamente o seu interesse na garota, assim, ela poderá interpretar os seus sentimentos, demonstrando também indiretamente os sentimentos dela.

Sendo assim, fique atento aos sinais da garota para que você saiba captar de maneira correta, pode ser que ela corresponda positivamente as suas indiretas e pode ser que ela corresponda negativamente, logo, esteja preparado para interpretar cada gesto e palavra.

Comunique outros amigos

Fale sobre os seus sentimentos com aqueles amigos que você realmente confia, ou seja, aqueles amigos que não sairão fofocando para a escola todos os seus sentimentos.

Conversar com um amigo de confiança é um ato positivo, pois poderá receber conselhos que o farão enxergar a situação de uma forma mais clara, além disso, os seus amigos poderão dizer quais são as melhores atitudes a serem tomadas no momento.

Demonstre os seus sentimentos

Comece a demonstrar os seus sentimentos de forma singela, por exemplo, elogie a sua roupa, cabelo, etc. Quando estiverem passeando perto de um canteiro com rosas pegue uma e dê a ela de uma forma que demonstre o quanto ela é especial.

Não hesite em presenteá-la com um chocolate no intervalo, nem em perguntar se ela precisa de ajuda para estudar para a prova. Pergunte como está a situação dela diante os estudos. Assuntos assim, poderão demonstrar para a sua amiga o quanto você gosta dela.

Naturalidade para conquistar

Tenha naturalidade para conquistar a sua amiga, não precipite nenhum ato. Posto isto, convide-a para um passeio, como um cinema, teatro ou até mesmo um jantar mais romântico.

É importante agir com naturalidade para que ela não pense que você está apenas tentando impressioná-la. Continue sendo o mesmo amigo de sempre, só que dessa vez demonstrando com naturalidade os seus sentimentos.

Atitude

Será necessário ter muita atitude para confessar os seus sentimentos a amiga desejada, principalmente depois de perceber que os sinais dela foram positivos em relação as suas conquistas.

Por conseguinte, não fique esperando que aconteça um milagre, tenha atitude para dizer com cautela o quanto você gosta dela. Porém, não seja apressado, talvez ela precise de um tempo para pensar sobre vocês.

Deixe acontecer naturalmente

Depois de ter se declarado, deixe que as coisas aconteçam naturalmente. Caso, vocês fiquem juntos em um relacionamento amoroso, não deixe que o laço de amizade acabe.

Será necessário muita maturidade para viver um romance com a sua amiga, pois você precisará manter a cautela diante os seus sentimentos, para que a amada não fique sentindo-se pressionada.

Veja a seguir, mais dicas que podem colaborar na conquista:

Esteja presente: Não fique distante da sua amiga, pois para conquista-la é necessário se fazer presente, até mesmo nos pequenos detalhes, por exemplo, pegar algo que ela tenha deixado cair no chão e participar dos momentos comunicativos da galera.

Seja inteligente: Deixe que a sua amiga perceba o quanto você é inteligente, por exemplo, ao ensiná-la aquela matéria em que ela não tira notas muito boas, mas que você sim. Responda algumas perguntas feitas pelo professor, mas somente as que você tem certeza da resposta. Levante questões e debates que são importantes em sala de aula.

Boa aparência: Procure ter um estilo próprio, pois é sempre importante manter a sua personalidade ao se vestir. Coloque uma roupa bonita, arrume o cabelo e use um bom perfume para chamar a atenção da amiga desejada.

Confiança: Tenha confiança em si, use táticas, como interagir com outras garotas da escola. Demonstre segurança, pois toda garota gosta disso em um homem e passa a enxergar de forma diferente alguém que tem confiança em si.

Grupos de estudos: Crie grupos de estudos, pois é uma ótima tática para se aproximar da garota desejada. Veja a matéria que ela tem mais dúvida e a convide para um grupo de estudos.

Utilize o intervalo: O intervalo é um ótimo momento para colocar todos os seus planos em ação, busque assuntos que vocês tem em comum, interaja com ela e os amigos que estiverem presente.

Atencioso: Muitas garotas gostam de falar sem parar sobre a sua vida, sendo assim, aproveite esses momentos para demonstrar a sua atenção e carinho por ela. Garotas não gostam de conversar com pessoas que não prestam atenção no que elas dizem. Por isso dê sempre a oportunidade para que ela fale sobre si, porém fale sobre você também, mas não esqueça as suas prioridades, sendo que a principal é conquistar a garota.

Alguém pode amar duas pessoas ao mesmo tempo

Muitas pessoas julgam como errado, porém existe a possibilidade de todo ser humano sentir-se atraído por duas pessoas ao mesmo tempo. Preste bem atenção na palavra “atraído”.

Geralmente, quando alguém se pega nesse dilema de “Será que amo as duas pessoas ao mesmo tempo?”. Por mais que a dúvida surja diante os sentimentos confusos, pode não significar amor, mas simplesmente atração.

Sendo assim, muitas pessoas podem encarar esse sentimento como algo de outro mundo, porém é mais comum do que se imagina. Justamente pelo fato de muitas pessoas sentirem atração por outras pessoas estando em um relacionamento sério.

Logo, é algo comum e frequente em ambos os sexos, no entanto, para identificar o sentimento que predomina em relação as duas pessoas desejadas, será necessário levar em conta o relacionamento que se tem com cada uma.

Principalmente, quando existe um compromisso com uma das duas pessoas, pois, a sensatez tem que existir para resolver a situação de forma positiva. Por exemplo, para identificar se esse sentimento é uma traição, é imprescindível analisar o relacionamento e o contato que há entre os dois.

A maioria dos relacionamentos são convencionais e não aceitam esse tipo de sentimento, encarando como traição, mesmo não havendo o contato físico. Porém, existem também relacionamentos abertos, que encaram esses sentimentos como algo normal, aprovando até mesmo casos extraconjugais.

Será que não amo a pessoa com quem namoro por estar interessada em outra pessoa?

Nem sempre alguém que tem um compromisso e  passa a se interessar por outra pessoa, significa que não ame mais a pessoa com quem mantém um relacionamento amoroso.

Até mesmo pessoas que possuem um amor íntimo e estável, podem se apaixonar por outra pessoa, sem deixar de amar o companheiro. Mas, existe uma explicação sensata, pois é possível que algo esteja faltando no relacionamento, algo que você encontrou na outra pessoa.

Posto isto, há indícios de que você está buscando na outra pessoa uma satisfação que não encontra com quem namora, ou seja, a pessoa desejada está suprindo algo que é importante.

O que fazer com esse sentimento?

Primeiramente é não se sentir culpado e nem mesmo culpar alguém por esse sentimento. A melhor forma de resolver é não magoar nenhum dos envolvidos, compreenda que em um relacionamento, não existem culpados, pois ambos são responsáveis pela dinâmica do compromisso.

Seja honesto com os seus sentimentos, coloque na balança o que faz sentido no seu compromisso e o que a outra pessoa tem para chamar tanto a sua atenção.

Respeite os seus sentimentos, mas não esqueça de respeitar também os sentimentos das pessoas envolvidas. Não engane ninguém, procure clareza para resolver de forma sensata, priorize os seus sentimentos e descubra o que dá sentido para a sua vida.

Seria caso de um psicólogo?

Estar apaixonado por duas pessoas ao mesmo tempo envolve muitos sentimentos, que podem ocasionar o comprometimento do raciocínio e da objetividade, deixando tudo mais confuso. Sendo assim, esse sentimento pode trazer conturbações, que podem ser evitadas com a ajuda de um especialista.

Somente um psicólogo poderá entender o caso, pois cada caso é específico, nenhum é igual ao outro. Um especialista ajudará a pontuar os fatos mais importantes do drama, ajudando a ter uma percepção sobre tudo, principalmente a solucionar o caso da melhor forma para todos.

Sinais que um homem está apaixonado por você

Sabe aquele cara que você não para de pensar, mas não sabe se ele também pensa em você? Sabe aquela sensação de borboletas no estômago que dá quando ele passa?

Talvez você saiba e fique o dia inteiro preocupada se os seus sentimentos são em vão. Por mais que você desabafe com as amigas em busca de uma solução, não é fácil saber quais são as reais intenções da pessoa querida.

O motivo é que a forma dos homens demonstrarem os seus sentimentos é bem diferente da forma que as mulheres manifestam o seu afeto diante um relacionamento amoroso.

Diante isso, aumenta a dificuldade de compreender se de fato o sentimento mantido é recíproco ou se está perdendo o seu tempo com alguém que não merece a sua atenção.

Porém, não fique maluca, não se descabele, lembre-se sempre que homem nenhum, independentemente da situação, merece a sua preocupação quanto a falta de demonstração de afeto.

Compreenda, que todo homem quando está interessado por uma mulher, sendo tímido ou não, investem de alguma maneira, mesmo que implícita, na pessoa desejada.

Sabendo-se disso, a dica free de hoje, é relatar as atitudes de um homem apaixonado diante a mulher cobiçada. Veja a seguir:

Atencioso

Sempre que um homem está realmente interessado na mulher com quem está saindo, tende a direcionar toda a sua atenção à ela. Geralmente, um homem apaixonado nunca deixa de olhar nos olhos de sua amada, principalmente enquanto ela fala.

Um homem apaixonado é atencioso em todas as circunstâncias, inclusive quando está numa roda de amigos, pois é o momento que ele deixa claro para a pessoa amada, que de todos presentes é a mais importante.

Prioridade

Entenda que um homem apaixonado, deixa até mesmo o futebol de lado para estar ao  lado da pessoa querida. Óbvio, que não serão todas às vezes, mas no início de um relacionamento, com certeza, ele irá preferir o aconchego de um abraço do que uma partida de futebol.

Todo homem apaixonado, manifesta o seu desejo de estar ao lado da mulher com quem está se envolvendo. Mesmo tendo outros compromissos, ele prioriza a sua presença ao lado dele.

Impressionar

Efetivamente, um homem que está interessado, tenta conquistar a mulher fazendo ou dizendo coisas que trarão a admiração dela. A intenção é fazer com que a amada se impressione, para que de alguma forma, tenha toda a atenção voltada para ele.

Normalmente, um homem que deseja impressionar a pessoa com quem está mantendo um laço de afeto, procura levá-la a lugares, que talvez, ela nunca tenha ido. No início do relacionamento não é incomum esse tipo de atitude de um homem apaixonado.

Chamar atenção

Sabe aquele apelido que você não gosta? Mas que a pessoa insiste em te chamar, só porque sabe que você ficará irritada? Muitos homens apaixonados usam essa tática para chamar a atenção da amada.

Chamar a atenção da mulher é uma forma que o homem tem de demonstrar afeto. Para eles, brincar e tirar sorrisos da amada é uma maneira de ter toda concentração da mulher voltada para ele.

Elogios

Sim, geralmente, todo homem apaixonado presta atenção, ao menos no início, nos mínimos detalhes. Desde a roupa ao diálogo, de alguma forma ele elogiará, pois é uma maneira de conquistar.

Um homem apaixonado nunca deixará de dizer, nem que seja uma vez na noite, o quanto a pessoa querida está bonita ou o quanto é inteligente ao conversarem sobre algo interessante.

Presentes

Presente é uma forma singela do homem demonstrar o seu afeto pela mulher, nem que seja uma simples flor do canteiro do vizinho. Um homem apaixonado busca meios de presentear para agradar a pessoa querida.

Não é preciso ser uma data especial, por exemplo, o aniversário da pessoa desejada. Basta ser um dia comum para que ele chegue com uma surpresinha, como um saboroso chocolate.

Ciúmes

Natural quando alguém está apaixonado demonstrar uma pitadinha de ciúmes, não sendo um ciúmes exagerado, mas um ciúmes prazeroso, pois é um jeito que os homens tem de mostrar que se importam.

Sendo o início de um relacionamento, a paixão está mais do que acessa, logo, não deixa de ser comum rolar um ciúmes quando a atenção da mulher volta para outra pessoa. Desta maneira, somente um homem apaixonado deixará à vista a sua insegurança.

Falar sobre si

Não é todo homem que consegue falar sobre a sua vida abertamente, principalmente sobre coisas que ele não costuma compartilhar nem com amigos e família.

Por isso, quando um homem passa a falar sem dificuldades, desde as pequenas coisas do dia a dia até as coisas individuais, significa que ele tem confiança na pessoa amada, logo é uma forma de estar seriamente envolvido e apaixonado.

Apresentar para família e amigos

Não tenha nenhuma dúvida quando esse momento chegar, entenda que nenhum homem apresenta para os amigos, principalmente para a família, alguém que ele não tenha intenções sérias.

Logo, quando o homem menciona em convidar a pessoa com quem está saindo para um almoço com família e amigos, fica claro que além de apaixonado, as intenções são as mais sérias possíveis.

Projetos futuros

Quando o homem passa a incluir a pessoa com quem está se envolvendo nos projetos futuros, significa que o relacionamento está dando um passo a mais, sendo assim, a paixão está no ar.

Convites feitos, por exemplo, para o mês que vêm, demonstra que a última intenção dele é se distanciar da amada. É uma prova de que realmente está apaixonado e que deseja que esse sentimento dure por muito tempo.

Pessoas com dificuldade de relacionamento amoroso

Relacionamento não é uma coisa fácil, a começar pelo ambiente familiar. Quem nunca teve uma discussão com a mãe, pai ou irmãos? Não é de outro mundo ter conflito em algum momento da vida com um parente próximo.

Da mesma forma acontece com os amigos, estranho é nunca ter discutido algo com um amigo querido. Os conflitos fazem parte da vida, as opiniões opostas uma hora acontecem, gerando desentendimentos.

Porém, estamos focados nas pessoas que por algum motivo possuem dificuldades em se relacionar amorosamente com alguém. Logo, o conflito deixa de ser algo natural, pois estamos falando de um conflito interno que precisa ser solucionado. São muitas questões a serem colocadas para chegarmos a uma conclusão.

Por que algumas pessoas não conseguem manter um laço afetivo? O primeiro ponto a ser analisado é a expectativa criada, pois muitas pessoas projetam o amor ideal, esperando algo que nunca chegará, simplesmente pelo fato de não existir a pessoa perfeita.

Um dos maiores problemas também é achar que a felicidade chegará, quando encontrar o amor que sempre sonhou, sendo que a felicidade em primeiro lugar tem que estar dentro de si.

Sabendo-se disso, muitas pessoas encontram dificuldades para se envolver, porque acreditam de alguma maneira que a felicidade está no amor. Sim, tem que conter felicidade no amor, mas o que é preciso entender é que a felicidade independente de qualquer relacionamento, tem que partir primeiramente de si e nunca depender de alguém para ser feliz.

Logo, o amor se transforma em algo ruim, pois muitos projetam relacionamentos perfeitos e acabam decepcionando-se, quando enfim, vivem um romance e descobrem que não é um conto de fadas. Talvez, esse sentimento desencadeie uma dificuldade futura de manter um relacionamento afetivo.

É claro que o amor é lindo, mas lembre-se estamos falando de um amor sincero, pois somente esse amor vem acompanhado de fidelidade, companheirismo, romantismo, carinho, ou seja, o seu amor transforma-se no seu melhor amigo.

Mesmo o amor sincero, têm as suas dificuldades. É necessário manter suas qualidades, superando os defeitos que incomodam. O amor é aprendizado, porém alguns conseguem aprender juntos durante o relacionamento, já outros é necessário que uma separação ocorra, mas o aprendizado continua.

Muitas vezes somos seres humanos complexos, o impedimento de criar laços afetivos, geralmente é desprendido por traumas, como bloqueios emocionais de situações vividas em relacionamentos frustrados.

O bloqueio emocional pode vir não só de desilusões amorosas vividas, mas também de relacionamentos ruins presenciados durante a vida, por exemplo, casamentos em que o filho presenciou todas as brigas dos seus pais até chegar ao fim do matrimônio.

Imagens e sensações ficam armazenadas na memória, podendo acarretar dificuldades para manter um relacionamento amoroso por medo e por não querer viver algo parecido, criando um bloqueio total quando o assunto é manter um compromisso sério com alguém.

Relacionar-se é tão natural para algumas pessoas, já para outras é um tormento. Esse tormento faz com que essas pessoas busquem meios que não tenham que se expor ao outro, como relacionamento mantidos via internet.

A dificuldade de manter um convívio a dois, pode ser pela sensação se de sentir inferior ou superior em relação as outras pessoas. Outro fator importante também é a desconfiança. A pessoa que não consegue confiar no outro, impossibilita o desfecho de um relacionamento saudável.

A seguir, falaremos dos possíveis motivos para uma pessoa não conseguir manter um relacionamento amoroso.

Timidez: Pessoas tímidas possuem uma extrema dificuldade de interagir socialmente. Muitas tem receio de se expor por medo do que outro pensará a seu respeito. A pessoa acaba reclusa por sentir vergonha, preferindo manter-se distante das interações sociais. Sendo assim, criam uma zona de conforto, pois assim, sentem-se protegidos de situações desagradáveis, evitando relacionar-se o mínimo possível.

Sentimento de rejeição: O sentimento de rejeição desencadeia vários sentimentos negativos, fazendo com que a pessoa se distancie até mesmo de pessoas queridas que demonstram afeto por ela. A dificuldade de se relacionar com qualquer pessoa do cotidiano é extrema.

Sentimento de superioridade: Esse sentimento faz com que a pessoa tenha dificuldade de se relacionar amorosamente, por achar que nada e ninguém é boa o bastante para ela, sempre acha que merece algo melhor, que nada é o suficiente. Geralmente, essas pessoas se acham superiores por sua classe social, julgando-se culto e bonito demais. Infelizmente, a falta de humildade e empatia impede que mantenham laços afetivos, pois são sempre seletivos.

Importante:

Para manter um relacionamento saudável, é necessário acabar com conceitos e preconceitos, respeite os seus limites e o do outro também. É preciso abrir-se ao outro deixando de lado todo sentimento negativo, como a timidez, a rejeição e a superioridade.

Entenda que é um relacionamento a dois, logo, é primordial compreender a necessidade do outro e também adaptar-se, pois o amor não pode ser construído querendo que o outro mude a sua forma de ser.

Pare de culpar os outros por suas frustrações, se for necessário busque ajuda profissional, mas não coloque a responsabilidade no outro por não conseguir manter um laço amoroso. Reveja as suas atitudes e busque manter um relacionamento em paz.

Valorize as pessoas que te querem bem, saia da zona do conforto. Cultive os bons relacionamentos, aprenda a dialogar, principalmente quando o seu ponto de vista for o oposto do outro.

Caso tenha dificuldade para se relacionar amorosamente, procure buscar os pontos negativos que não te deixam criar laços. Mantenha o foco em solucionar esses problemas e entenda que o amor é reciprocidade. É preciso dar para receber. Mas esteja sempre preparado para os momentos ruins, pois eles existem e é preciso aprender a lidar com eles de forma positiva.

Tente olhar para os traumas vivenciados como aprendizados e não como algo que ainda dói. Independente, do que tenha acontecido de negativo, coloque em mente que era necessário. Os momentos ruins faz com que crescemos, mas a escolha sempre será nossa se esse crescimento será positivo ou negativo.

Como beijar um homem com pegada

O beijo é algo que colore um dia preto e branco. Beijos de amor, beijos de carinho e tem os beijos com pegada. Sim, ninguém gosta de beijos sem graça, beijos que não envolvem as duas pessoas naquele momento íntimo.

Um beijo com pegada é tudo o que uma mulher deseja em um homem, pois o momento torna-se de puro prazer, fazendo com que os dois subam aos céus, além de transformar o momento inesquecível.

Está namorando, ficando ou conhecendo um homem que tem aquela pegada? Mas não sabe muito bem o que fazer ou pretende aprimorar os seus beijos para que fiquem com uma pegada irresistível? Caso seja o seu caso, está no lugar certo!

A melhor forma de aprender a dar um beijo em um homem com pegada é treinando, porém, a seguir, você verá uma lista com dicas essenciais para um beijo com pegada. Confira!

• Não sabe o que fazer com as mãos na hora do beijo? Saiba que as mãos são fundamentais para um beijo com pegada, mas é preciso saber usá-las, por exemplo, não é nada legal sair pegando em qualquer parte do corpo da pessoa, é preciso ter jeito e sensibilidade. Sendo assim, use as mãos para fazer carinho na nuca e nos cabelos do amado, isso o deixará enlouquecido. Toque em seu rosto, boca, braços e vá conforme a medida do beijo.
• Uma dica infalível é enquanto estiver acarinhando os cabelos do amado e o beijando, entrelace as mãos em seu cabelo e afaste o rosto dele para que vocês se olhem por alguns segundos. Nessa hora de olho com olho, o deixará louco, em seguida volte a beijá-lo.


• No calor do momento, é importante sussurrar algo no ouvido dele, fale coisas apropriadas para o momento, ou seja, que combine com o clima do beijo e da pegada. Não esqueça de sussurrar, isso provocará arrepios que o deixará no céu.
• Truque de mestre, é deixar o amado com gostinho de quero mais. Sendo assim, dê uma pausa no beijo e comece a dialogar sobre algo, como se absolutamente nada tivesse ocorrido. Assim, ele ficará a te olhar e desejará mais beijos, não demorará para que ele te agarre novamente.
• O abraço é primordial para um beijo com pegada, envolva o corpo do amado ao seu com carinho, passe delicadamente as mãos em suas costas. Deixe toda tensão de lado e relaxe para que tudo ocorra naturalmente, mas com pegada.
• Não se esqueça do pescoço, lugar onde todos sentem um arrepio. Carinho, assopro e beijos são técnicas para deixar o clima quente. O pescoço geralmente é o local preferido dos homens. Faça o teste e comprove, pois ele ficará louco em você.

Importante:

• Lembre-se que o beijo não é só língua, os lábios também tem um papel importante na hora da pegada, por isso invista em leves mordidinhas nos lábios e não esqueça de dar muito carinho.
• Preste atenção no beijo, não use a língua como um desentupidor, mas também não a deixe sem movimento. Veja qual é o tipo de beijo seu e do amado, se é mais molhado ou seco e invista no que combina com ambos.
• Uma pegada requer também palavras. O que você diz ao amado faz parte também da pegada, por isso não esqueça de atribuir assuntos que interessam ao amado e também a você. Lembre-se que compatibilidade é fundamental.
• Não esqueça de manter o hálito refrescante. É essencial que o beijo tenha um sabor agradável. Por exemplo, não é nada prazeroso um beijo com gosto de cigarro.

• Lembre-se que pegada não é mão boba, preste atenção nos movimentos do corpo e interprete, pois é o que te instruirá a saber o que é permitido para aquele momento ou não. Não seja precipitada!