Quem pode trabalhar com pilates?

O Pilates é um método que surgiu no ano de 1983 na Alemanha, porém seu nome só ganhou repercussão a partir de meados dos anos 40, com dançarinos famosos que utilizavam a técnica. Hoje, no mundo, milhões de pessoas são adeptas, já que promove importantes mudanças no corpo, trazendo qualidade de vida e longevidade.

O exercício exige pouco impacto e poucas repetições, mas proporciona resultados eficientes sem desgastar os músculos e as articulações. Por carregarem um rigor de exatidão, os movimentos podem ser praticados por pessoas de todas as idades, até mesmo com doenças ósseas, musculares ou crônicas.

A modalidade de ginástica tem sido bastante procurada nos últimos tempos por quem é fitness e/ou prefere exercícios em grupo. Logo, a oferta pra esse tipo de serviço cresceu também, porém a rede de profissionais qualificados ainda não conseguiu acompanhar o ritmo.

Pilates.
(Foto: Reprodução)

Conforme a legislação brasileira, apenas dois profissionais estão aptos para ministrarem aulas de Pilates: aqueles que tem formação em Fisioterapia ou Educação Física. Fora esses dois, todo o restante pratica de forma ilegal, o que pode comprometer a saúde física de quem recebe orientação dessas pessoas.

O Confef (Conselho Federal de Educação Física) publicou em 2010 a Resolução n° 201, que reconhece a prática do pilates como uma modalidade de ginástica, necessitando assim ser orientada por um profissional que tenha formação superior em Educação Física.

Resolução CONFEF nº 201/2010

Já a Resolução n° 386, de 2011, instaurada pelo Coffito (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), afirma que o uso desta técnica compete ao fisioterapeuta, pois o mesmo é capaz de induzir e avaliar os efeitos.

Resolução COFFITO n°386/2011

Percebemos então que para ser um profissional que trabalha com Pilates, é necessário ter uma formação superior na área. É recomendável também, após a conclusão da faculdade, a realização de um curso de especialização, são vários que o mercado oferece, escolha o que melhor encaixar no seu perfil, pois ele poderá fazer uma grande diferença no currículo do candidato que estará na busca por um emprego ou por um negócio independente.

Queima de gordura abdominal

É muito comum contabilizar cada vez mais números de pessoas insatisfeitas com o próprio corpo, mas ao mesmo tempo cansadas de tentar incessantemente métodos tradicionais que não fazem a menor diferença em seus corpos e metabolismos.

A rotina da musculação é basicamente a mesma dia após dia, você se veste, caminha até a academia e faz sua sequência de sempre com o instrutor que preparou o seu treino. Também já se cansou dessa situação e quer mudar de verdade?

Um personal trainer especializado em Educação Física, resolveu criar um método que resolveria os seus problemas. O q48 é um sistema de emagrecimento que começa a te dar resultados em até 48 horas, ele promete principalmente queimar gordura na região abdominal.

Dentre seus principais benefícios, podemos citar:

  • Perda de gordura;
  • Eliminação da gordura localizada na região da barriga;
  • Tonificação da musculatura.

Como funciona?

O esquema se inicia da seguinte forma, você precisará dispor de apenas 15 minutos diários e realizar uma sequência específica de exercícios físicos que serão responsáveis por começar a transformação em seus músculos.

Contudo, é preciso ter disciplina e retirar diariamente o tempo estipulado, evitando ao máximo a não efetuação das atividades. Muitas pesquisas realizadas envolto às atividades físicas, revelam que os exercícios que realmente fazem diferença, são os de alta intensidade.

Isso significa que seu corpo exigirá mais de si na hora de combinar força + velocidade, juntamente com intensidade + pouco tempo. O programa pode ser considerado perfeito pois ainda que esteja em período de descanso, continuará queimando.

Resultado de 1 ano em 8 semanas!
(Foto: Reprodução)

Só há uma forma de descobrir como esse método pode revolucionar a sua vida e mudar de uma vez por todas o seu corpo…

CLICANDO AQUI!

Mude de vez!

Em até 8 semanas você poderá ver o resultado de 1 ano de academia, não é demais? Não espere, acesse agora mesmo o Q48 e transforme-se!

Caminhadas de 30 minutos diariamente, resultados

Você sabia que a caminhada diária faz bem pro coração? Ela elimina toxinas existentes no corpo, queima gorduras e melhora o condicionamento físico. Pois bem, a modalidade proporciona estes e outros benefícios à sua saúde, mas assim como outras atividades, também deve ser monitorada, de preferência, por profissionais da área clínica.

Se você possui problemas de saúde considerados crônicos, antes de iniciar qualquer atividade, até mesmo uma caminhada diária de 30 minutos (que parece simples), é preciso ir ao médico para ser avaliado.

Lembrando que os males provocados estão relacionados a não avaliação médica e também ao desrespeito quanto aos limites do corpo. Uma vez que o praticante, de qualquer modalidade, até na caminhada, tiver acompanhamento médico e um professor de educação física tais problemas serão evitados.   

Caminhada diária e seus benefícios

Praticadas no período da manhã, mais precisamente nas primeiras horas do dia, a caminhada tem o poder de melhorar a circulação do sangue, amenizando dores na circulação e articulações ao longo do dia. A prática, durante 30 minutos diários, é ideal para idosos que estão com ossos fragilizados e possuem um cuidado especial por causa da osteoporose.

Até porque a medida em que a caminhada se estende, os primeiros raios do sol, ricos em vitamina D, vão agindo fortalecendo a estrutura óssea. A caminhada de manhã também é recomendada sem restrições aos mais jovens.

A tarde, geralmente são praticadas por quem deseja queimar calorias e manter a silhueta bem definida. Essa modalidade efetuada em 30 minutos, seja na academia ou ao ar livre, rende ao praticante o fortalecimento da musculatura, queima de gordura localizada e outras atribuições.

Importante lembrar

Caminhar 30 minutos diariamente faz bem à saúde. (Foto:Reprodução)
Creditos de imagem: http://www.deguapas.com/

Nada de exageros. Pratique a modalidade sem excessos para que não haja maiores transtornos. Perceba que 30 minutos diários são suficientes para manter a forma. É interessante lembrar que deve usar roupas leves e tênis com meias confortáveis.

Beba água, muita água mesmo, antes, durante e após a caminhada. Seu organismo precisa ser hidratado periodicamente. Seja adepto(a) a uma dieta saudável e que lhe ajude a manter boa forma. Procure consumir alimentos ricos em fibras e proteínas, opte por frutas, verduras, legumes e folhas mais escuras.

Então, o que está esperando? Saia do sedentarismo e comece a caminhar hoje mesmo, são apenas 30 minutos e os resultados mesmo a longo prazo são plenamente satisfatórios. Lembre-se que a prática de qualquer modalidade é o mesmo que promoção da saúde.

Segredos do Whey Protein

Segredos do Whey Protein

Sabemos que Whey é o codinome do suplemento feito a base da proteína do leite. Conhecemos esse mesmo “amigo da dieta” nos primeiros dias da academia e o adicionamos a nossa alimentação. Independente da atividade física praticada diariamente, a alimentação feita com Whey é sem dúvidas uma ótima forma de ajudar na manutenção e construção muscular, além de ser um produto extremamente saudável.

Dentre suas principais características e atributos, sabemos que ele é:

  • Concentrado;
  • Isolado;
  • Hidrolisado;
  • Time-release;

Seu preço tem variação entre R$40 à R$200 por quilo, em alguns lugares pode ser mais caro. Então a pergunta que é: Vale a pena?

Sim. Os tipos de Whey são distintos e você deverá utilizar aquele que estiver de acordo com seu tipo. Lembrando também que o consumo do produto pode variar de acordo com sua composição. Alguns até possuem adições de Glutamina e Vitaminas.

Whey Protein (Foto: Reprodução) Créditos da foto: http://logon.prozis.com

Preparação

A preparação do Whey deve ser feita de duas formas. A mistura pode ocorrer com água ou leite. O sabor pode ser adicional e também serve de acompanhamento para bolos, bolachas, mistura em sucos, achocolatado, café e outros. Relembrando que cada pessoa possui um biotipo, é importante avaliar seu próprio caso. Também é interessante que converse com seu nutricionista e saiba mais sob suas condições, o uso do produto pode trazer aumento de peso (ganho de massa magra).

Processo de fabricação

O Whey é uma espécie de leite em pó, feito através de leite desidratado com longevidade. Contudo, ele é mais concentrado, a “secagem” da água do leite é feita através da evaporação que deixa cerca de 90% das proteínas totalmente intactas. O processo é lento e totalmente trabalhoso. Seu aquecimento chega a 77°C, na primeira etapa é retirada cerca de 50% da água e as gotículas menores são extraídas através de outra temperatura ainda mais quente. A segunda etapa chega a 180°C.

Por que devemos ingerir proteínas?

As proteínas são indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo, além disso elas geralmente nos nutrem de energia sem aumentar os percentuais de gordura, como no caso dos carboidratos densos. Dessa forma, a substituição de um pelo outro, melhora o funcionamento do seu corpo, dá energia extra e lhe deixa definido.

Como eliminar a flacidez da coxa?

Como eliminar a flacidez da coxa?

As pernas são uma das partes mais bonitas do corpo feminino.Para vestir uma minissaia, vestidos e outras peças que mostrem as coxas é preciso estar com o corpo em dia. E nisso também está incluso, a definição dessa área, pernas flácidas deixam uma aparência completamente inadequada.

Com o tempo, é comum que tendamos a modificar a elasticidade de nossa pele. O que antes era comum, agora pode ser um problema já que a aparência se denegriu muito. Alguns fatores são determinantes para que isso aconteça, bem como:

  • Falta de exercício físico;
  • Má alimentação;
  • Mudanças bruscas de peso;
  • Problemas hormonais;

Tudo isso pode fazer parte do desenvolvimento da flacidez em suas pernas, mas a notícia boa é de que é possível modificar o quadro. Mas isso requer muito esforço e força de vontade de sua parte. Bons conselhos podem ser a solução para os seus problemas. Portanto, siga os que se apresentam abaixo:

Pernas (Foto: Reprodução)

Cremes – Embora muita gente não acredite no poder que tem os cremes, eles realmente fazem diferença. Dependendo de sua composição é possível que suas pernas ganhem mais elasticidade, tornando-se bonitas e destruindo as celulites que estiverem presentes no local.

Alimentação – A tecla de que a alimentação é responsável por cerca de 70% da nossa saúde é sempre batida por vários nutricionistas e especialistas nessa área. Não é para menos, considerando que o nosso corpo tende a ter uma aparência de acordo com o que se come. Portanto, invista em frutas, verduras, alimentos com baixo índice glicêmico e beba muita água diariamente.

Invista em alimentos como:

  • Frango;
  • Peito de peru;
  • Ovos;
  • Grão-de-bico;
  • Ervilhas;
  • Lentilhas;

Esses alimentos são ricos em proteínas, o que ajuda a formar massa magra e combater a flacidez.

Exercícios físicos – Os exercícios físicos são completamente indispensáveis. Se você não os faz, impossivelmente terá resultados quanto a flacidez. Ela se aloja nos locais inferiores da coxa e só pode ser eliminada se houver boa quantidade de exercícios físicos. Por isso, invista.

Caminhar – O ato de caminhar também é um ótimo exercício aeróbico que combate a flacidez. Se você manter a prática por cerca de 30 ou 40 minutos diariamente, será possível ver os resultados de imediato ou também poderá combinar a caminhada com bicicleta. Além disso, eles ajudam a combater doenças do coração.

Hidroginástica – Eleita a melhor atividade física para combater a flacidez, a hidroginástica é realizada em temperaturas baixas, isso influencia diretamente no exercício proposto. Os resultados acabam por ser visíveis de imediato em relação a prática na  academia.

Prefira sempre subir e descer escadas, agachar quando for preciso, entre outros exercícios do cotidiano que podem ser tonificantes e eficazes no combate a flacidez.