Desânimo e Desmotivação podem ser Depressão? Veja como Eliminar

Você já deve ter se pegado olhando para o nada, isso não é bem um sinal de depressão ou desmotivação, pode ser simplesmente um momento seu de reflexão!

Entretanto, se você fica por muitas horas ou até durante várias vezes ao decorrer do seu dia com esses sintomas, pode ser sim que você esteja com depressão.

Os sintomas da depressão, podem ser vários, mas algum deles são clássicos e podem ser citados e identificados facilmente.

Sintomas da Depressão:

  1. Ansiedade
  2. Nervosismo
  3. Mau humor
  4. Vontade de chorar por nada
  5. Desmotivação

Um fato bem importante é que as pessoas que estão passando pela depressão normalmente não se identificam com a doença ou até identificam mas não sabem como sair dela de forma simples evitando que seu quadro agrave.

Quero falar aqui que não sou médico, o conselho aqui é meramente para que de alguma forma, nós do DicasFree.com possamos somar no combate à essa doença silenciosa e fatal.

Como combater a Depressão?

Grandes estudiosos, vêm ao longo de vários anos realizando estudos dos sintomas e os tratamentos da depressão. Durante esses estudos, alguns testes foram realizados e algumas simples atitudes podem mudar todo o jogo.

Combater a depressão é algo que deve ser realizado o mais rápido possível, entendendo que ela é uma doença e pode criar danos na vida do depressivo de formas não reparáveis.

Veja as nossas dicas, que são simples, porém poderosas para combater a depressão de forma segura e sem remédios.  

Tratamento da Depressão:

1 – Ter pensamentos positivos:  Quando falamos em ter pensamentos positivos, não estamos falando que você deve se isolar e meditar sobre a sua consciência ou criar novos pensamentos de forma positiva.

Mas sim, em blindar sua mente das constantes notícias ruins que são vinculadas a todo instante por todos os meios de comunicação.

Evite ao máximo que puder jornais e noticiários eles só levam até você notícias ruins e depressivas. Foque em músicas positivas ou em momento com pessoas que você goste ou lhe traga coisas boas.

2 – Seja grato: Uma das maiores forças transformacionais que existe no universo é o poder da gratidão!  Quando você está grato, de forma automática é eliminado do seu pensamento a ideia da tristeza ou coisas ruins pelo simples fato de você ser grato pelo que tem hoje.

Exercite a gratidão! De forma mental você pode todos os dias realizar o exercício da gratidão e receber suas vantagens intangíveis em sua mente e corpo, não somente aliviar ou quem sabe eliminar seu depressão como também criar um ambiente de abundância!

3 – Evite pessoas negativas: Não é novidade para ninguém que o mundo e nosso universo é formado e organizado em energia, e isso também é válido para as pessoas!  

Algumas pessoas são literalmente um buraco negro sugador de energia, acaba com a  energia dela e quer acabar com a energia positiva das pessoas ao seu redor.

Esse tipo de pessoa, em sua grande maioria, nem tem ciência que está realizando isso com ela e com o próximo.

Para identificar esse tipo de pessoa é simples e rápido. Pessoas negativas e sugadoras de energia só falam sobre notícias ruins, estão sempre em busca de pessoas piores que ela ou em desgraça constante para compartilhar suas desgraças umas com as outras e por fim os sugadores de energia, pesam o ambiente e passam um ar de cansada a qualquer momento até quando acabou de dormir um sono profundo. Evite essas pessoas!

4 – Viver no passado: Focar sua mente no passado ou em momentos já vividos que não podem ser mudados é literalmente se afundar na tristeza mais dolorida possível.

É totalmente saudável relembrar momentos felizes que trazem boa sensação para você entretanto, relembrar momentos de tristeza irá realizar o mesmo efeito só que de forma negativa, eliminando toda sua energia positiva que está viva e pulsante dentro de você.

Evite viver no passado, toque a vida para frente, crie novos momentos, realize novas coisas e elimine de sua mente os momentos tristes que podem lhe passar ou resgatar a energia negativa enraizada.

5 – Fique na Luz: É comum em momentos triste ou depressivos, ser realizado um certo isolamento ou a exclusão por parte do depressivo da sociedade e da luz!

Se isolando em cômodos escuros ou até transformando ambientes agradáveis como seus quartos em ambientes escuros e propício a fertilidade da depressão.

Saia, fique um tempo na luminosidade, sinta o calor do sol, ilumine o local que você mais frequenta e evite a qualquer preço permanecer na escuridão.  Da mesma forma que uma planta necessita de luz para viver, isso também é necessário para você.

Conclusão

Esse são somente alguns dos pontos que podem ser executados para aliviar ou até salvar você da maior doença psíquica já comprovada pela humanidade.

Os sintomas aqui citados podem ser alterados ou diferenciados, mas o fato aqui é que da mesma forma que você está buscando ajuda poderá ajudar alguém.

Compartilhe este documento, marque pessoas que podem ser ajudadas sobre esse assunto, como estamos fazendo a nossa parte você poderá será ajudado e ajudar alguém.

Comece executando um simples passo de cada vez por dia, que no fim do ano terá executado 365 passos saudáveis!

Inicie agora e compartilhe, ajude a humanidade!  

Sinusite ocasiona tontura

A sinusite é ocasionada pela inflamação dos seios da face, ou seja, sinusite aguda. A dor é na maça do rosto ou abaixo dos olhos, e é causada pela sinusite do seio maxilar. Já a dor localizada na testa, unilateral ou dos dois lados é causada pela sinusite frontal. Sinusites do seio etmoidal e esfenoidal podem estender a dor para toda a cabeça.

Desta maneira, a sinusite pode sim causar tontura, entre outros sintomas, como dor de cabeça e corrimento nasal. Geralmente, a sinusite é tratada por medicamentos e inalação de vapores para desentupir as fossas nasais.

Veja os principais sintomas de uma sinusite:

• A dor de cabeça é o sintoma mais comum
• Inchaço das pálpebras e ao redor dos olhos
• Dor de ouvido
• Dor no pescoço
• Secreção nasal expressa
• Febre (sinusite aguda)
• Mau hálito
• Mau cheiro no nariz
• Dor de garganta
• Tosse

Causas da sinusite

Muitas coisas podem ocasionar uma sinusite, por exemplo, gripes, resfriados e o desvio do septo nasal, incluindo também alergias, polidos nasais e poluição excessiva.

Até mesmo uma infecção viral ou bacteriana, pode originar uma sinusite. Além disso, debilidades no sistema imunológico, alterações climáticas e a umidade, podem desenvolver a sinusite.

Entenda a diferença entre sinusite aguda e sinusite crônica

• Os sintomas da sinusite aguda duram em torno de dez a quinze dias, já a sinusite crônica poderá durar meses.
• A sinusite aguda é mais comum que a crônica, geralmente, provocada por um vírus.
• O diagnóstico da sinusite crônica é mais difícil de diagnosticar, porém, é mais comum em pessoas que possuem um sistema imunológico fraco, asma ou alergia a polens e poeiras
• O diagnóstico da sinusite é feito com um otorrinolaringologista. Os procedimentos mais usados são a endoscopia nasal, raio-x, ressonância magnética ou tomografia computorizada.

Tratamento

As substâncias usadas para o tratamento da sinusite são:

• Amoxicilina
• Sinutab
• Clavulanato de potássio

Tratamentos caseiros também são bem-vindos, por exemplo, inalação de vapores de eucalipto para desobstruir as fossas nasais e manter o nariz limpo.

No entanto, somente um médico especializado nessa área poderá receitar o tratamento adequado, portanto, não deixe de consultar um médico em casos de suspeita de sinusite.

Café pode causar diarreia e tonturas

O café tem poder de estimulante, sendo assim, é capaz de nos deixar ligados, não é à toa que vemos muitas pessoas tomando café para manter-se acordado quando desejam realizar algo importante, por exemplo, um trabalho para entregar na manhã seguinte.

Gut, é um jornal que aborda assuntos relacionados a gastrenterologia, e foi no ano de 1990, que o mesmo realizou uma pesquisa sobre o café, por conseguinte, foi constatado que o café provoca mudanças gastrointestinal em algumas pessoas após o seu consumo, provocando diarreia e até mesmo tontura.

No entanto, essa pesquisa não soube dizer os motivos desse fenômeno, mas acredita-se que o café consegue atingir o tecido epitelial, responsável pelo revestimento do estômago e também do intestino delgado.

O café instiga a liberação da gastrina, hormônio produzido no interior do estômago, incumbido de promover o aumento da atividade motora do cólon, ou seja, a porção maior do intestino grosso.

Posto isto, a área do cólon está próxima ao reto, logo, isso explica os efeitos laxantes do café. A cafeína é considerada a principal responsável pelo aumento das contrações do cólon, porém, a pesquisa afirma que até mesmo os cafés descafeinados podem instigar a necessidade de evacuar. Sendo assim, pode ser que outra substância do café ocasione o efeito laxante.

Existem muitos alimentos que provocam diarreia e tonturas, principalmente em pessoas que possuem excesso de gordura. O café e o açúcar, são dois itens que não devem ser consumidos em excesso, pois podem provocar efeitos negativos no organismo.

Acontece que ao ingerir o açúcar, a glicemia do sangue sobe e cai em um nível rápido, fazendo com que o organismo busque outra forma de mecanismo para conservar a glicose cerebral. Já o café, possui cafeína que pode provocar tanto dor de cabeça como tontura, pois a sua ação é vasodilatadora nos vasos sanguíneos do corpo e vasoconstritora dos vasos sanguíneos do cérebro. Tenha em mente que a maioria dos casos de tontura está ligada a alguma disfunção do organismo.

É essencial consumir com moderação o café, porém, veja a seguir, outros alimentos que não devem ser consumidos em excesso, principalmente para evitar diarreias:

• Frituras em geral
• Embutidos
• Álcool
• Itens muito temperados
• Saladas mal lavadas
• Carnes cruas
• Frutos do mar
• Vegetais não cozidos
• Frutas com casca.

Sinais de uma dor de cabeça perigosa

Não é nada incomum ver pessoas reclamando de dores de cabeça diariamente, por isso é preciso descobrir o que está instigando essas dores de cabeça, principalmente para saber se esse tipo de dor de cabeça é perigosa, dado que a dor pode estar na pele, músculos, veias, dentes e terminações nervosas da cabeça.

É necessário realizar o diagnóstico para descobrir a causa, pois até mesmo as células cerebrais podem ser indícios de uma dor de cabeça mais séria, logo é preciso de urgência para um tratamento adequado.

Geralmente, pessoas com dor de cabeça, sentem pontadas intensas numa determinada área. Ao sentir a cabeça latejando, o remédio mais usado por elas é o analgésico, mas dependendo do caso, não é a solução.

Não é a solução, pois, dores de cabeça que incluem sintomas de náusea, por exemplo, é indício de um problema mais sério e para descobrir a causa é de extrema importância passar por uma avaliação médica.

Veja a seguir, os tipos de dores de cabeça mais comuns:

Dor de cabeça tensão: Essa dor de cabeça acontece bastante, pois ela é indício de estresse. Caso tenha sentido uma dor difusa, localizada em cima da cabeça, especificamente na testa, pode ser que a sua dor de cabeça seja de tensão. Frequentemente, essa dor é gerada por qualquer motivo que tenha causado estresse, como insônia, noites mal dormidas e até mesmo por uma discussão iniciada no ambiente de trabalho.

Cefaleia em salvas: Não se sabe ainda o motivo exato que sucede essa dor de cabeça, porém é necessário evitar álcool e cigarro, que podem ser os causadores ou podem influenciar no agravamento da dor. A mudança de clima também pode ser um dos responsáveis por essa dor de cabeça, localizada apenas de um lado da cabeça, atingindo também a região dos olhos, que ficam sensíveis à luz, podendo lacrimejar. Geralmente, essa dor de cabeça ocorre em torno de vinte a uma hora, podendo desaparecer e voltar no dia seguinte.

Enxaqueca: Dor localizada na região das têmporas, em um dos dois lados. A maioria das pessoas que possuem enxaqueca tem problemas de vista, logo os olhos ficam sensíveis à luz. O barulho é outro item que incomoda bastante quem sofre de enxaqueca. A enxaqueca pode durar horas ou se estender a dias. Sendo assim, é necessário tratar a enxaqueca com medicamentos prescritos por médicos.

Sinusite: É ocasionada pela inflamação dos seios da face, ou seja, sinusite aguda. A dor é na maça do rosto ou abaixo dos olhos, e é causada pela sinusite do seio maxilar. Já a dor localizada na testa, unilateral ou dos dois lados é causada pela sinusite frontal. Sinusites do seio etmoidal e esfenoidal podem estender a dor para toda a cabeça.

Alimentos podem causar dor de cabeça: Existem alimentos que ajudam a aumentar a dor de cabeça, principalmente em pessoas que possuem excesso de gordura. O açúcar e o café, são dois itens que devem ser evitados por pessoas que sentem muita dor de cabeça. Acontece que ao ingerir o açúcar, a glicemia do sangue sobe e cai em um nível rápido, fazendo com que o organismo busque outra forma de mecanismo para conservar a glicose cerebral. Já o café, possui cafeína que provoca o aumento da dor de cabeça, pois a sua ação é vasodilatadora nos vasos sanguíneos do corpo e vasoconstritora dos vasos sanguíneos do cérebro.

Dores de cabeça perigosas:

• Dores de cabeça ao levantar.
• Dores de cabeça após uma pancada.
• Fortes e rápidas dores de cabeça.

Importante

• A ressaca também influencia na dor de cabeça, dado que o auto consumo de álcool, gera a desidratação, pois, cai o nível de açúcar do corpo, ocorrendo também a dilatação das veias da cabeça. Logo, é necessário beber muita água, porém a dor de cabeça pode durar por muitas horas.
• Já foi constatado que pessoas que ingerem muitos remédios para dor de cabeça acabam sendo reféns de uma dor de cabeça frequente, pois, o cérebro se torna refém de remédios como aspirina, ibuprofeno e paracetamol. É necessário buscar um tratamento adequado, antes que o uso desses remédios se tornem em vício.
• Existe a enxaqueca abdominal, geralmente passada de pais que sofrem de dor de cabeça para os filhos. Porém, a criança sente a dor no estômago no lugar da cabeça. Essa dor vem acompanhada de vômitos, incluindo a falta de apetite, podendo durar por muitas horas, estendendo-se a dias.
• Aromas, como de perfumes, podem causar fortes dores de cabeça, principalmente quando o aroma é muito forte. A dor é causada, pois o aroma desencadeia as células nervosas do nariz.

Atenção:

• Preste sempre atenção nas dores de cabeça que surgem do nada, principalmente quando ela vem muito forte. Pois, não cuidando dessas dores de cabeça repentinas poderá ocorrer a ruptura ou distensão de um aneurisma cerebral, ou seja, a dilatação de alguma artéria.
• Preste sempre atenção, se a dor de cabeça vem acompanhada de dores musculares, modificação na sensibilidade, principalmente se ocorrer confusão mental. Veja se há alteração na visão e dificuldade para falar ou andar, pois a dor de cabeça poderá estar associada a sintomas neurológicos, logo, precisará de socorro médico.
• Atenção para as dores conduzidas por dores no corpo, que ocasionam febre, náusea, manchas e até mesmo calafrios. Pois, poderá ser casos graves, como meningite e sinusite.
• Atenção para pessoas idosas, gestantes e crianças que sofrem de dor de cabeça. Esses casos são especiais, pois há uma certa fragilidade, uma vez que por trás da dor de cabeça pode haver problemas mais sérios.
• Atenção para as dores de cabeça que ocorrem diariamente, pois não é normal sentir dor de cabeça todos os dias. Essas dores podem estar associadas a problemas graves no crânio, por exemplo, tumores e trombose venenosa.

Benefícios do potássio e magnésio

O magnésio e o potássio são dois elementos minerais fundamentais para o organismo humano. Sendo assim, a seguir, entenderemos um pouco mais da importância do magnésio e do potássio. Confira!

• O corpo humano possui em torno de 21 a 28 gramas de magnésio, especialmente nos ossos, músculos e tecidos.
• O potássio é o cátion intracelular mais importante, devido a sua forma de íon que ocasiona a manutenção e o potencial da membrana.
• O magnésio é fundamental para o desempenho do organismo, pois, funciona como contração e relaxamento muscular. Fundamental também para o funcionamento de algumas enzimas do organismo, para a produção e transporte de energia, assim como para produção de proteínas.

Benefícios do magnésio:

• Reduz a ação dos radicais livres nas células.
• Reduz o risco de envelhecimento precoce.
• Reduz problemas de hipertensão.
• Favorece o funcionamento cardíaco.
• Auxilia a limpar as artérias.
• Auxilia na prevenção de diabetes.
• Mantém os ossos saudáveis.

Benefícios do potássio:

• Auxilia para que o coração tenha bom funcionamento.
• Auxilia a equilibrar o nível de água no organismo.
• Auxilia na regulação da pressão arterial.
• Auxilia a equilibrar os músculos.
• Previne acidentes vasculares cerebrais (AVC)
• Previne contra cãibras.

Alimentos ricos em magnésio

• Abacate
• Banana
• Uva
• Beterraba
• Quiabo
• Batata
• Espinafre
• Couve
• Granola
• Aveia
• Farelo de milho
• Gergelim
• Girassol
• Castanha
• Amendoim
• Farinha de soja
• Tofu
• Arroz e suas variedades integrais.

Alimentos ricos em potássio

• Banana
• Laranja
• Acerola
• Abacate
• Castanha-do- pará
• Brócolis
• Tomate
• Feijão
• Mamão
• Figo
• Uva
• Batata
• Milho
• Caju
• Melão
• Maracujá
• Ameixa
• Cenoura
• Beterraba
• Espinafre

O que causa falta de magnésio:

• Alcoolismo crônico, cirrose hepática, problemas de absorção, vômitos severos, acidose diabética e abuso de diuréticos. Alta excitabilidade, debilidade nos músculos e sonolência, podem ser sinais de falta de magnésio.
• Pessoas com insuficiência renal devem ter cuidado para não perder magnésio.

O que causa falta de potássio:

• O nome dado para a ausência extrema de potássio é Hipocalemia.
• O potássio torna-se insuficiente quando é liberado, principalmente por meio da urina, fezes, vômitos, consumo abusivo de álcool, desequilíbrios metabólicos, ingestão de medicamentos, entre outros fatores.
• A falta de potássio causa alteração nos potenciais de membranas celulares, que ocasiona fadiga muscular, complexidade no trânsito intestinal, disritmias cardíacas e cansaço.