DicasFree.com » Exercícios Físicos » Caminhadas de 30 minutos diariamente, resultados

Caminhadas de 30 minutos diariamente, resultados

Saiba agora os resultados obtidos pela prática de caminhar diariamente durante 30 minutos. Tudo sobre o assunto você acompanha no decorrer desta interessante matéria. Confira!

     

Você sabia que a caminhada diária faz bem pro coração? Ela elimina toxinas existentes no corpo, queima gorduras e melhora o condicionamento físico. Pois bem, a modalidade proporciona estes e outros benefícios à sua saúde, mas assim como outras atividades, também deve ser monitorada, de preferência, por profissionais da área clínica.

Se você possui problemas de saúde considerados crônicos, antes de iniciar qualquer atividade, até mesmo uma caminhada diária de 30 minutos (que parece simples), é preciso ir ao médico para ser avaliado.

Lembrando que os males provocados estão relacionados a não avaliação médica e também ao desrespeito quanto aos limites do corpo. Uma vez que o praticante, de qualquer modalidade, até na caminhada, tiver acompanhamento médico e um professor de educação física tais problemas serão evitados.   

Caminhada diária e seus benefícios

Praticadas no período da manhã, mais precisamente nas primeiras horas do dia, a caminhada tem o poder de melhorar a circulação do sangue, amenizando dores na circulação e articulações ao longo do dia. A prática, durante 30 minutos diários, é ideal para idosos que estão com ossos fragilizados e possuem um cuidado especial por causa da osteoporose.

Até porque a medida em que a caminhada se estende, os primeiros raios do sol, ricos em vitamina D, vão agindo fortalecendo a estrutura óssea. A caminhada de manhã também é recomendada sem restrições aos mais jovens.

A tarde, geralmente são praticadas por quem deseja queimar calorias e manter a silhueta bem definida. Essa modalidade efetuada em 30 minutos, seja na academia ou ao ar livre, rende ao praticante o fortalecimento da musculatura, queima de gordura localizada e outras atribuições.

Importante lembrar

Caminhar 30 minutos diariamente faz bem à saúde. (Foto:Reprodução)
Creditos de imagem: http://www.deguapas.com/

Nada de exageros. Pratique a modalidade sem excessos para que não haja maiores transtornos. Perceba que 30 minutos diários são suficientes para manter a forma. É interessante lembrar que deve usar roupas leves e tênis com meias confortáveis.

Beba água, muita água mesmo, antes, durante e após a caminhada. Seu organismo precisa ser hidratado periodicamente. Seja adepto(a) a uma dieta saudável e que lhe ajude a manter boa forma. Procure consumir alimentos ricos em fibras e proteínas, opte por frutas, verduras, legumes e folhas mais escuras.

Então, o que está esperando? Saia do sedentarismo e comece a caminhar hoje mesmo, são apenas 30 minutos e os resultados mesmo a longo prazo são plenamente satisfatórios. Lembre-se que a prática de qualquer modalidade é o mesmo que promoção da saúde.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?