DicasFree.com » Exercícios Físicos » Como Deixar as pernas Musculosas

Como Deixar as pernas Musculosas

Para deixar as coxas e as pernas de maneira geral musculosas e definidas é necessário praticar exercícios físicos localizados, da musculação, da prática de esportes, ambos conciliados com uma alimentação balanceada.

     
Para deixar as coxas musculosas é necessário praticar atividades físicas.
Para deixar as coxas musculosas é necessário praticar atividades físicas.

As pernas são formadas basicamente por quatro partes, sendo a parte da frente da coxa que é denominada como quadríceps, a parte traseira da coxa que é denominada como Bíceps Femural, os Tríceps Sural que é denominada como Panturrilhas e a parte interna das coxas que são denominadas como adutores. Estas partes são as que devem ser mais trabalhadas, caso haja interesse em deixar as coxas e as pernas de maneira geral musculosas e definidas.

Estas partes podem ser trabalhadas através da prática de exercícios físicos localizados, da musculação, da prática de esportes, ambos conciliados com uma alimentação balanceada.

Fortalecimento e definição dos músculos.
Estepe

As atividades físicas auxiliam no desenvolvimento e no fortalecimento e definição dos músculos, além de também auxiliarem na perda de gorduras localizadas nesta região e no ganho de massa muscular magra. Veja a seguir um guia com dicas de exercícios físicos que auxiliam no ganho de massa muscular e na definição muscular das coxas e dicas de alimentação.

Guia com de exercícios físicos que auxiliam no ganho de massa muscular e na definição muscular das coxas:
Observação:
Antes e depois de praticar qualquer tipo de atividade física é necessário fazer exercícios de alongamento, pois os mesmos evitam o acometimento de lesões e distensões musculares.

Agachamento:
Neste exercício é necessário ficar de pé, e as pernas devem ficar ligeiramente afastadas na largura dos quadris e os joelhos devem ficar flexionados e os braços devem ficar inclinados para frente, assim como o tronco. Em seguida basta flexionar os joelhos, fazendo movimentos de subir e descer.
É recomendado fazer 5 séries com cerca de 10 ou 12 repetições, e o peso da caneleira deve ser conivente com a estrutura física e o habito de praticar atividades físicas, para que dessa maneira sejam evitadas as lesões musculares.

Exercícios para enrijecer os músculos das pernas.
Exercícios para enrijecer os músculos das pernas.

Agachamento Unilateral:
Neste exercício é necessário ficar de pé, e fazendo um processo de dar passos contínuos para a frente e em seguida do passo fazer um agachamento.
É recomendado fazer 3 séries com 10 repetições em cada perna, dando um intervalo de 10 minutos em cada série.

Extensão de cocha com canela:
Neste exercício é necessário ficar na posição de três apoios (dois braços e uma perna apoiados sob o colchonete no chão), então o joelho deve ser elevado e em seguida flexionado sendo completamente estendido acima da linha dos glúteos.
É recomendado fazer 3 séries com cerca de aproximadamente 12 ou 15 repetições em cada perna.

Abdução de pernas:
Neste execício é necessário colocar as caneleiras fixas no tornozelo e em seguida deitar de lado. A perna de baixo deve ficar semi-flexionada e a perna de cima deve ficar estendida no sentido diagonal, um braço deve permanecer à frente do corpo, dessa maneira dando apoio e o outro braço deve apoiar a cabeça. Em seguida a perna deve ser elevada, seguindo movimentos de subir e descer lentamente.
É recomendado fazer 3 séries com cerca de aproximadamente 10 ou 12 repetições em cada perna.

Dicas de para tornear e fortificar os músculos das coxas..
Abdução de pernas

Dicas de Alimentação:

  • - É recomendado comer pequenas porções em intervalos intercalados, equivalentes a cada duas horas e meia;
  • - É recomendado fazer diariamente cerca de aproximadamente 5 a 6 refeições, sendo que a quantidade das porções a serem ingeridas poderão variar de acordo com o peso e de acordo com o objetivo (caso seja ganho de massa, a quantidade deve ser maior).
  • - Nas refeições é importante agregar todos os grupos de alimentos, dando enfase aos que proporcionam maior quantidade energética tais como os carboidratos, gordura vegetal, proteínas, frutas e vegetais;
  • - No período noturno é recomendado ingerir maior quantidade de proteínas e de vegetais, evitando os carboidratos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?