Como se proteger dos raios ultravioletas do Sol?

Raios ultravioletas

Para se proteger dos raios ultravioletas, existem alguns hábitos bem simples. Contudo, os cuidados devem ser feitos diariamente. Os raios podem danificar a pele, trazendo queimaduras e até provocando graves lesões. Em alguns casos mais graves, há o surgimento de manchas derivadas de cânceres.

Há muitas pessoas que ficam expostas diariamente a uma temperatura muito elevada. Para se proteger, você precisa de alguns cuidados básicos, porém eficazes. São coisas simples que podem ser feitos todos os dias sem nenhum problema.

Proteção (Foto: Divulgação)

Na maioria das vezes, saímos de casa de casa sem o filtro solar. Ele precisa ser usado todos os dias, antes de sair de casa. Além de proteger a pele, ele evita o desgaste e o envelhecimento das células. A longo prazo, verá total diferença em sua pele e de pessoas que não fazem o uso do filtro.

Recomendações

Além disso, você poderá fazer uso de chapéus, bonés, roupas leves e claras. Elas evitam que os raios agridam a pele, como se estivesse vestido com uma peça de roupa preta ou de outra tonalidade escura. Os tecidos indicados para serem usados é entre o algodão e o cetim.

Quando estiver dirigindo, não pense que fechar as janelas do carro é o suficiente para se proteger. Os raios ultravioletas, ultrapassam os vidros dos carros e óculos escuros. Por isso, indicamos que faça o uso do protetor solar, para evitar agressão direta á pele.

Quando for fazer atividades físicas, indicamos que procure escolher períodos da manhã ou ao final d atarde. Não é recomendável que saia nos horários entre ás 10h00 da manhã e 16h00 da tarde. Esse período é o de maior agressão á pele, queimando diretamente o tecido, fazendo com que sua cor desbote e sua pele descasque.

Recentemente, uma pesquisa comprovou que os casos de câncer de pele são causados, principalmente, devido ao longo período de tempo debaixo do sol. Por isso, usar o protetor solar é o meio mais indicado (em todos os períodos do dia) para evitar problemas  e fazer a proteção contra os raios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.