DicasFree.com » Variados » Como acordar cedo para estudar?

Como acordar cedo para estudar?

Entenda como é possível acordar cedo para estudar, SEM RECLAMAR, apenas seguindo algumas dicas expressas neste artigo. Confira!

     

Acordar cedo

Acordar cedo não é muito legal. Isso porque nós precisamos interromper o sono e nos forçar a fazer algo que não é de nossa vontade naquele exato momento. Contudo, muita gente tem esse “pequeno probleminha” por descuidos, principalmente se você já possui algum tempo nesse estado.

Por exemplo, se uma pessoa tem o hábito de acordar cedo diariamente e ainda assim não se acostumou, os problemas podem estar relacionados principalmente a descuidos presentes na hora de dormir. Esses podem ser desconfortos obtidos devido ao colchão, ao horário que vai dormir ou a quantidade de horas diminuída ou aumentada.

É importante entender que na hora de dormir, você deve estar confortável! Não durma de roupas íntimas apertadas, não use calças jeans, camisetas ou blusas pesadas e nada que possa lhe prender ou causar qualquer tipo de desconforto. Também daremos algumas dicas a seguir que poderão ser eficazes.

Tenha uma rotina – A primeira dica é que você tenha horários fixos. Se você deseja acordar mais cedo e dar essa indicação ao seu cérebro, acorde todo dia no mesmo horário e durma todo dia no mesmo horário, sem fugir. 

Acordar cedo para estudar (Foto: Reprodução)

Luz – Prefira cortinas mais claras e finas, assim, quando o Sol chegar pela manhã você acordará junto com ele. Quando o seu quarto se iluminar consequentemente você terá uma indicação cerebral de que o dia já raiou, portanto, a hora de pular da cama é exatamente nesse minuto.

Relaxar – Antes de dormir, é interessante que você fique relaxado. Assista um pouco de TV (evite a internet, pois ela nos deixa ligado), a novela das 8 é sempre uma boa pedida, ao fim, desligue a TV. Outra dica interessante é apostar em um livro ou ouvir músicas leves, tudo pode lhe trazer conforto. 

Não fique rolando na cama – Se você deitou, durma! Concentre-se, o sono é uma questão de concentração, não imagine nada, libere a mente de pensamentos e esqueça tudo que você deve fazer no dia seguinte, apenas durma! 

Faça atividades físicas – Uma boa dose atividade física por dia, lhe cansará, permitirá que tenha um sono muito mais profundo. Invista em atividades que lhe deem prazer, esqueça o sedentarismo e siga em direção uma vida saudável.

Bebidas cafeinadas – Esqueça todo tipo de bebida, gelada ou quente, que possa conter qualquer tipo de cafeína. É verdade que elas retiram o sono e funcionam como energético no organismo. Evite!

Seguindo essas orientações, você poderá ter noites muito tranquilas e consequentemente acordar bem melhor pela manhã. Evite todo tipo de atividade que possa interferir no seu sono e principalmente, não vire noites sem dormir, seja para estudar ou qualquer outra prática. É preferível que faça suas atividades de dia, acorde cedo, as faça e durma bem a noite.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?