DicasFree.com » Variados » Como comprar um terreno pela Caixa Econômica Federal?

Como comprar um terreno pela Caixa Econômica Federal?

Entenda como funciona o processo de compra de um terreno pela Caixa Econômica Federal. Saiba mais no decorrer da matéria!

     

Compra de terreno pela Caixa Econômica Federal

Fazer a compra de um imóvel e ter a casa própria é sem dúvidas um dos sonhos da maioria dos brasileiros que estão em situação de aluguel. Mas nem sempre essa pode ser uma boa escolha, considerando todos os contras relacionados a estrutura do mesmo, a disponibilidade dos cômodos e muito mais.

É exatamente por isso que muita gente prefere adquirir um terreno. É nessa hora que a Caixa Econômica Federal pode te ajudar. Além disso, um terreno pode ser bem mais barato que um imóvel pronto. É importante apenas que o comprador tenha consciência do tamanho de seu comprometimento com o banco. O processo para fazer o cálculo e simular o processo por completo é muito simples. Clique e se dirija ao simulador de compra online do banco.

O processo de simulação é muito simples, você irá preencher todos os campos que se pede, indicando informações como:

  • Valor do terreno
  • Renda familiar
  • Se possui mais de 3 anos de trabalho sob o FGTS
  • Data de nascimento da pessoa de maior idade do grupo familiar

Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução)

Os terrenos podem ser financiados em até 360 vezes. Além disso, é importante que o valor das parcelas não comprometam cerca de 30% da renda total bruta. Ao fim do processo de simulação, poderá conferir todas as opções disponíveis a você. O conteúdo será exibido de maneira detalhada e bem clara.

Dentre as informações inquiridas, estão:

 

  • Valor de cada uma das parcelas
  • Taxas de juros
  • Prazos do financiamento
  • A simulação também pode ser impressa.

Ao fim de todo, precisará se dirigir a uma agência da Caixa para iniciar o processo de compra. Somente através de orientação e de uma visita presencial será possível dar início aos trâmites. Depois disso você deve organizar uma sucessão de documentos. O processo é burocrático e leva em média cerca de 1 mês. A aprovação dependerá exclusivamente do banco.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?