DicasFree.com » País » Lugar do mundo onde os cidadãos se sentem mais felizes

Lugar do mundo onde os cidadãos se sentem mais felizes

Conheça agora o lugar onde os cidadãos são mais felizes. Tudo relacionado ao assunto você confere aqui, agora, no Dicas Free!

     

No mundo conturbado em que vivemos, dá pra imaginar que existe um lugar onde as pessoas são realmente felizes? Onde possuem o direito de se expressar, de confiar uns nos outros e acredite, até fazer negócios. Parece difícil crer que este paraíso na terra exista, mas ele está logo aí, na Europa. Este fantástico lugar é a Dinamarca, situada na Europa Setentrional, também denominada um país nórdico.

Atualmente é a nação mais estável em questões econômicas, tanto internas quanto externamente. O reino carrega há muitos séculos o bem sucedido sistema de governo monárquico constitucionalista, ou seja, onde há uma série de leis fundamentadas que limitam os poderes do monarca.

Dinamarca
(Foto:Reprodução)
Crédito de imagem: http://10lugares.com/

Considerado um dos melhores lugares para se viver, a Dinamarca também é um exemplo a ser seguido. Enquanto o mundo anda promovendo o aquecimento global, ela sai em primeiro lugar na sustentabilidade.

A geração de energia renovável que o país produz provém das turbinas eólicas, mesmo obtendo fontes consideráveis de petróleo e gás natural no qual diminuem o consumo destas matérias. Tudo para fornecer ao cidadão a melhor qualidade de vida.

Além disso é campeã em assistência médica de primeira qualidade, transporte público, educação e segurança. É raro ver nos noticiários qualquer coisa relacionada a violência. Oferece aos seus cidadãos uma boa infraestrutura para que todos vivam de forma confortável.

Trata-se de um país onde quase não se fala em corrupção ou praticamente nada a respeito do assunto. Valoriza a cultura, bem como a preservação dos costumes dos seus ancestrais. A literatura e música estão interligadas e voltadas como método educacional.

Curiosidade

O famoso conto do Patinho Feio e a Pequena Sereia foram escritos por Hans Andersen, dinamarquês que teve vários outros contos infantis publicados. Essa ligação da literatura com o povo é muito forte, um dos poemas mais antigos da Escadinávia (assim como na epopeia de Homero, Odisseia) é Beowulf (narrados os feitos de um guerreiro da tribo de Gauta, designado a matar dragões que aterrorizavam a região que hoje é a Dinamarca). Outra prática que os povo dinamarquês aprecia e os fazem mais felizes ainda é o futebol.

Quem é que não se sente feliz vendo que as autoridades de seu país pensam no povo? Se te deu aquela vontade de conhecer, vá! Os dinamarqueses são hospitaleiros e sempre se alegram com visitantes brasileiros!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?