Como varrer bem o chão

Para manter a casa limpa é preciso varrê-la, eliminando qualquer tipo de sujeira, independente do tipo de chão. Varrer um ambiente diariamente, além de não promover gasto com água, evita que você passe horas se dedicando a faxina.

Dicas

Para varrer, escolha o tipo de vassoura própria para o ambiente em que fará a limpeza. Se for varrer o quintal, use a vassoura de palha seca. Dentro de casa prefira vassouras de pelo, vassouras de palha além de não serem eficientes para esse espaço, acabarão arranhando o piso com o passar do tempo.

Vassouras (Foto: Reprodução)

Ao varrer, não precisa se inclinar muito, o cabo é longo justamente para evitar que haja tamanha inclinação. Também não precisará usar a força, o excesso de pelos na cabeça da vassoura é capaz de reunir grande quantidade de sujeira sem muito esforço.

Vá varrendo lentamente, repita o processo de trazer a sujeira ao menos duas vezes. Faça isso em todos os cômodos, embaixo das camas, onde há maior acúmulo de poeira, traga até um lugar visível e bata o outro lado da cabeça no chão para que caia os excessos de sujeira presos entre os fios.

Sempre em lugares como embaixo de camas, mesas e até armários realize o processo para que a sujeira saia em definitivo. Na área, com uma pá, pegue todo o excesso de lixo.

Para que os pelos não fiquem cheios de poeira e não suje novamente o chão na próxima varrida, esfregue inúmeras vezes a cabeça da vassoura no chão ou na parede. Trata-se de uma ótima alternativa para quem deseja aderir a economia de água, deixando para limpar a casa só nos finais de semana. É fácil, rápido e prático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.