Preço de um food truck no brasil

Está se tornando cada vez mais comum encontrar food trucks por aí, pois é uma maneira fácil de servir alimentos de boa qualidade, no entanto, por preços acessíveis.

Cada food truck possui o seu próprio cardápio, sendo os mais comuns: hambúrgueres, sanduíches, pizzas, crepes e diversos pratos de sobremesas. Mas qual será o preço de um food truck no Brasil?

Montar um food truck pode não ser uma missão fácil, pois requer bastante investimento e dedicação do proprietário, dado que um food truck para obter sucesso desde o início ao fim, precisará estar sempre se renovando para não perder a sua essência, nem mesmo os clientes.

A principal intenção de um food truck é manter as características de comida de rua, servindo aos cliente de forma rápida, com qualidade e valores mais acessíveis que os de estabelecimento fixo.

No entanto, encontra-se muitos food trucks com preços equivalentes ao de um restaurante, que acaba acarretando a redução dos clientes, pois, deve-se levar em conta que o cliente não tem acesso a banheiro, serviço de garçons, contanto principalmente com a fila enfrentada pelo público.

Posto isto, o investimento inicial para montar um food truck em veículos simples como trailers e kombis, custa em média R$ 50 mil, podendo ultrapassar 1 milhão de reais.

O investimento é alto, pois, por exemplo, um caminhão com nove metros de comprimento equipado com um forno à lenha para pizzas, poderá custar R$ 1,5 milhão. A cozinha deve respeitar as exigências feitas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o que acaba aumentando as despesas do investimento.

Além da cozinha ter que ser de acordo com o padrão estabelecido pela Anvisa, os funcionários de um food truck devem ter carteira assinada. O diesel também estará nas contas no final do mês, incluindo o pagamento do IPVA, as prestações do financiamento do veículo, os custos de deslocamento, a manutenção do veículo e as taxas que algumas feiras cobram.

Não é permitido que os food trucks parem em lugares públicos sem autorização, logo, os custos aumentam, pois, os food trucks acabam parando em locais particulares ou participando de eventos gastronômicos.

Lucro de um food truck

Não está nada fácil manter um bom negócio com a crise econômica do Brasil. Sendo assim, o lucro de um food truck dependerá do seu cardápio, variando numa margem de 15% a 40% de lucro.

Portanto, os empresários devem manter os preços do cardápio estáveis para que ocorra uma adequação nos preços. Todo empresário deve focar no seu cliente para corresponder positivamente as expectativas de cada um.

Desta maneira, os proprietários de um food truk, deverão manter os cardápios e os preços de acordo com o bairro onde estacionam, e prestar atenção nos preços aplicados durante a semana e no final de semana, principalmente nos reajustes de uma cidade para outra e nos custos de deslocamento para não perder os clientes e nem os lucros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.