DicasFree.com » Animais » Porco espinho filhote fotos

Porco espinho filhote fotos

Os porcos espinhos filhotes são animais que aprendem a sobreviver ainda muito cedo. Entenda como eles podem se comportar e saiba mais sobre os alimentos consumidos e outras características destes animais.

     

Porco espinho filhote fotos

 Quem nunca viu uma foto desses fofinhos não sabe o que é se encantar por uma bolinha cheia de espinhos. Os porcos espinhos são animais silvestres muito encontrados em locais onde se pode evidenciar o verde e a mata aberta. Ganharam esse nome especialmente devido seus dorsos totalmente revestidos por espinhos que servem como proteção contra predadores.

Seu tamanho total chega a 35 centímetros e seu nome se aplica a todas as espécies roedoras que se apresentam como mamíferos possuidores de espinhos. Dentre as suas principais características teremos formas estranhas de comportamento e ainda especificações peculiares como:

  • Compleição robusta
  • Pernas curtas
  • Hábitos noturnos
  • Alimentação propiciada basicamente por plantas

Somente os porcos-espinhos da Ásia, Europa e África são as únicas espécies que não tem costume de subir em árvores. Já aqueles que são de origem canadense e americana são considerados totalmente arborícolas. As maiores espécies de porcos espinhos já encontrados no mundo tem uma medida referente a 80 centímetros, com um peso de 20 quilos e seu nome científico é Hystrix cristata.

A principal característica de seu comportamento é ser solitário. Sua fonte de alimentação são plantas e raízes, os tornando animais totalmente herbívoros. Seu período de procriação ocorre cerca de 2 vezes ao ano, dando luz a 4 filhotes no máximo. Podem ser considerados adultos quando atingem a idade de 7 meses de vida.

O bichinho é totalmente único e não requer cuidados especiais durante seu crescimento. As mães costumam abandoná-los quando ainda não atingiram a idade adulta para que possam sobreviver na natureza e adaptar-sem a serem animais solitários e fortes.

Fotos

Porco espinho 01 (Foto: Reprodução)

Porco espinho 02  (Foto: Reprodução)

Porco espinho 03  (Foto: Reprodução)

Porco espinho 04 (Foto: Reprodução)

Porco espinho 05 (Foto: Reprodução)

Porco espinho 06 (Foto: Reprodução)

Esses pequenos roedores apesar de dóceis, também merecem atenção quanto ao perigo. Seus espinhos podem ser fatais quando localizados em lugares categóricos do corpo humano.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?