Como tirar vírus do Facebook pelo celular?

Não tem nada mais perigoso para o funcionamento do seu aparelho celular do que um vírus. É bom sempre estar de olho naqueles que apresentam riscos, também é interessante que dê uma olhada no seu Facebook a cada 15 dias, garantindo que não perca sua conta, fotos, informações ou momentos guardados na rede social.

Os vírus no Facebook geralmente são espalhados (sem querer) por seus amigos e até por você mesmo, em alguns casos, não dá para ter controle. A maior parte deles ficam escondidos aos seus olhos, podem até mesmo trazer constrangimento a um usuário. Vírus são verdadeiras pragas.

Para que consiga remover todos os vírus, indicaremos abaixo informações precisas e importantes que manterá seu aparelho livre desses peçonhentos “bichos” eletrônicos.

Remova aplicativos

Os aplicativos são os principais meios de infecção quando se trata de uma rede social. Aqueles que estão instalados no seu Facebook costumam ser os mais agravantes, entrada principal para o desenvolvimento e lançamento de vírus dentro de sua rede. Mas você pode removê-los.

Depois de ter acesso a sua conta é simples, clique no símbolo que se refere a “configuração”, localizado no canto direito da tela. Logo após aparecerá um leque de opções, procure por “Configurações de privacidade”. Aparecerá então a página de configuração, também um menu lateral.

Elimine tais aplicativos, todos aqueles que não lhe são úteis. Essa análise permitirá que os vírus possam ser esvaídos juntamente com a desinstalação do app. Todos aqueles que não forem de seu uso pessoal devem ser excluídos, sem exceção, isso o ajudará a manter seu Facebook e também o celular limpos.

Como funciona o processo pelo celular?

Entre no seu perfil do Facebook, logo após procure a opção onde se localizam todas as suas informações, como orientado abaixo pela barra vermelha.

Logo depois, procure pela opção “Configurações da Conta”, em seguida basta clicar na opção “Aplicativos”.

Abrirá então uma nova página, com mais opções, clique na referente a “Conectado com o Facebook” e clique. Logo depois aparecerá todos os seus aplicativos. Clique naquele que deseja excluir ou remover.

Abrindo o aplicativo, role para baixo até aparecer a opção “Remover Aplicativo”.

Clique em “Remover o aplicativo” e CONFIRME.

Elimine todos os aplicativos que não são de seu uso e deixe seu Facebook mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.