Como ter um alimentação saudável para emagrecer

Quem deseja emagrecer e já começou o processo não para de pensar em outra coisa a não ser comer, pois o que anteriormente costumava ser um ato espontâneo e aleatório agora é determinado e fixados em regras e horários.

Emagrecer é um trabalho que exige bastante dedicação e esforço, os horários das refeições devem ser pré-estabelecidos e respeitados de forma rigorosa, não será possível nem mesmo visitar a geladeira para beliscar algo sempre que bater um pouco de fome.

Quando se fala em dieta e reeducação alimentar para emagrecer as receitas e fórmulas que prometem alcançar este objetivo em um curto espaço de tempo que aparecem são diversas e cada uma mais maluca do que a outra.

Se você está acima do peso e deseja emagrecer, não tenha pressa. Faça um estude e avalie qual o tempo necessário para que você se livre deste excesso de peso. Procure também traçar um planejamento indicando metas e objetivos a serem alcançados por meio de ações.

Caso tenha disponibilidade e seja possível, pratique exercícios físicos, pois além de proporcionarem um condicionamento físico melhor, eles também queimam calorias. Quanto a alimentação confira as mudanças que você pode estar fazendo:

– Reduza a quantidade de alimentos

– Reduza a quantidade de sal na comida

– Faça pequenas refeições durante o dia

– Monte pratos que sejam coloridos

– Se afaste das gorduras e açúcares

– Procure ingerir mais fibras

– Consuma vitaminas C e E

– Coloque o peixe e a linhaça na dieta

– Prefira carboidratos feitos com farinha integral

Enquanto você estiver fazendo dietas ou reeducando o seu organismo para ter uma alimentação saudável procure evitar ingerir os seguintes alimentos:

– Carnes gordas e pele de frango

– Sucos artificiais em pó

– Frituras em imersão

– Alimentos com alto teor de gordura  

– Alimentos defumados ou embutidos

– Massas folhadas e biscoitos recheados

– Refrigerantes, até mesmo o light

– Bebidas alcoólicas

– Doces e balas em geral

Alguns alimentos específicos auxiliam no processo de emagrecimento, pois além de enganar a fome também são capazes de turbinar os procedimentos do metabolismo e ajudam na queima de gordura localizada.

Confira quais são os melhores alimentos para emagrecer e que não podem deixar de fazer parte de qualquer dieta:

Aveia

Em qualquer lista que trate de alimentos que ajudam no emagrecimento a aveia com certeza estará no topo, pois além de moderar os níveis de fome, também auxilia o corpo a expelir tudo que não é propício ao seu bem estar.

Salmão

Diferente da carne vermelha, o salmão não possui nenhuma gordura saturada em sua composição, além de ser uma grande fonte de ômega 3, é uma substância fundamental para manutenção das atividades cerebrais, como a memória e a diminuição do estresse.

Arroz integral

Fazer a troca do comum arroz branco pelo integral é mais do uma atitude inteligente, pois meia xícara de arroz integral carrega 1,7g de amido resistente, o qual é um carboidrato que beneficia na manutenção do metabolismo e na queima de gorduras.

Feijão

Ao invés de utilizá-lo com o arroz branco, você pode estar combinando o feijão com o arroz integral nas suas refeições. Apenas uma concha diária é o bastante para o organismo, uma vez que este alimento contém fibra solúvel em grande escala, prologando assim o sentimento de saciedade.

Quinua

Este é um grão que possui uma alta concentração de proteínas e fibras, contendo ainda um baixo índice glicêmico e sem glutén. Como a metabolização de seus carboidratos é lenta, tal alimento oferece a quem o ingere uma sensação de saciedade e energia por longos prazos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.