DicasFree.com » Alimentos » Frutas com J

Frutas com J

Você conhece todas as frutas com a letra J? Sabe sobre suas origens e seus principais benefícios? Não? Então descubra agora tudo sobre frutas que iniciam com a letra J.

     

Frutas com J

As frutas que começam com a letra J geralmente são benéficas de maneira direta à saúde humana. Elas possuem cor escura, sabor doce e uma porção de nutrientes que poderão fortalecer o organismo, aumentar a imunidade e proteger você de doenças bacterianas.

Basicamente, seus nutrientes estão listados em:

  • Cálcio;
  • Fósforo;
  • Iodo;
  • Vitamina A;
  • Minerais;
  • Vitamina B;

Beneficiando pontos corporais como:

  • Pele;
  • Cabelo;
  • Sistema respiratório;
  • Sistema nervoso;
  • Circulação de sangue;
  • Sistema reprodutor;

Os diferentes tipos de frutas podem ser encontrados em lugares distintos. As regiões devem ser propícias para o cultivo com boa quantidade de chuva e um solo propicio. Você poderá utilizá-las na preparação de sucos, vitaminas, sobremesas, bolos e muitas outras receitas.

Jatobá - O Jatobá, uma fruta muita conhecida por outros nomes como: jataí, jutaí e pão-de-ló-de-mico. São mais comuns na Floresta Amazônica e sua classificação é a Hymenaea. Seus frutos são bonitos e de cor arroxeada. Foi considerada pelos índios como uma fruta mística.

Jabuticaba - Quem nunca comeu jabuticaba? A fruta docinha só dá uma vez por ano. Também de cor arroxeada, ela é utilizada na preparação de doces e sucos. Nativa da Mata Atlântica é também conhecida como guapuru e fruita no estado de São Paulo.

Jaca - A jaca é uma fruta de cor esverdeada, muito conhecida devido ao seu sabor. É tão grande quanto as melancias e possui ótimas fontes nutricionais. Utilizada na preparação de doces e sucos, pode ser encontrada em vários lugares do país e sua árvore chega a 20 metros de altura.

 (Foto: Reprodução)

Jatobá, Jabuticaba e Jaca(Foto: Reprodução)

Jenipapo - O jenipapo é uma fruta alaranjada de casca muito grossa. Você poderá encontrá-la principalmente em toda América Central e suas árvores sempre florescem em lugares úmidos. A principal característica de sua polpa é o cheiro forte. Utilizada para fazer xaropes, compotas, doces, refrigerante e licor.

Jambo - O jambo é uma fruta de cor rosada que faz parte da família da goiaba, pitanga, jamelão, jabuticaba e do eucalipto. Possui um formato de pera e sua poupa é utilizada na preparação de sucos e doces. É uma fruta nativa do continente asiático.

Jaracatiá - O jaracatiá é uma fruta considerada neotropical. É da mesma família do mamoeiro, por isso apresenta uma cor semelhante. É encontrada no estado de Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Contudo, teve sua origem na Amazônia. Suas mudas tem entre 40 e 60 centímetros de altura.

frutas 2

Jenipapo, Jambo e Jacaratiá (Foto: Reprodução)

Jambolão - Da mesma família que o jambo, o jambolão é uma fruta doce e de cor mais escura que o jambo. Muito encontrada em locais urbanos. A espécie é totalmente nativa da Índia e também muito conhecida como baguaçu, jalão, joão-bolão, topin, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira e brinco-de-viúva.

Jerivá ou Jeribá - O Jerivá é uma fruta pequena muito conhecida como coquinho, coqueiro, baba de boi e coco-catarro. É consumida por humanos, mas também utilizada como ração para gado. Seus principais apreciadores são os papagaios, as maritacas e os esquilos. É encontrada principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná,  Santa Catarina e São Paulo.

Jurubeba - A jurubeba é uma fruta amarga que possui poder medicinal. Geralmente tem sua utilização concentrada como aperitivo e também como alimento digestivo. É importante no tratamento contra acne e demais infecções da pele. É típica em quase todos os estados brasileiros.

Jambolão, Jerivá e Jurubeba (Foto: Reprodução)

Jambolão, Jerivá e Jurubeba (Foto: Reprodução)

Jujuba - A jujuba é uma fruta da Ásia, sua árvore é mais conhecida por açofeifeira , jujubeira, açofeifa, açofaifa ou açofaita. É encontrada desde a extensão entre a Bahia e o estado de São Paulo. Seus ramos são os responsáveis por fazer a produção dos pequenos frutos de cor vinho.

Jujuba (Foto: Reprodução)

Jujuba (Foto: Reprodução)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?