O que causa endurecimento das fezes?

Endurecimento das fezes

Existe um desconforto intestinal que chama-se constipação. Ele é responsável pela maioria das vezes em que há o endurecimento das fezes, na maior parte dos casos o que pode desencadear tal problema é a ingestão de alimentos errados. Na verdade, ela não passa de um sintoma aparente em algumas doenças.

O primeiro passo para diminuir a frequência em que o mesmo ocorre é cuidando corretamente da alimentação. Geralmente está acompanhada da dificuldade excessiva de obter evacuação e traz ardência na região anal. Existem algumas práticas saudáveis e simples que podem ajudar.

A primeira delas está relacionada ao exercício físico, faça caminhadas periódicas. A prática ajuda a aumentar a frequência ao banheiro e consequentemente impede que o corpo funcione de maneira contrária, desse jeito é possível melhorar o andamento do intestino.

Constipação é o processo de endurecimento das fezes.
Constipação (Foto: Reprodução)

Você também precisará tomar o dobro da quantidade de água que toma. A água é hidratante para o corpo, o único líquido que tem poder ativo de hidratar corretamente nosso corpo. Além disso, a água ajuda a fazer com que as fibras sejam ativadas. O encharcar do sistema digestivo impede o endurecimento das fezes.

Alimentar-se pela manhã, pode ser fundamental. Por ficar muito tempo sem receber comida, o seu intestino tende a necessitar de alimentação pela manhã, ainda que não esteja com fome. Fazendo isso, você prepara o intestino para o restante do dia, indicamos que coma frutas e alimentos ricos em fibras.

É importante saber que quanto mais você faz seu organismo trabalhar, mais ele ficará adepto a funcionar corretamente. Faça ingestão de alimentos entre 3 e 4 horas. Isso faz com que tenha sempre funcionamento, impedindo que a formação de constipação seja frequente ou presente.

Evite excesso de calorias

Evite doces

Evite refrigerantes

Evite laxantes e medicamentos para desprender o intestino

Evite alimentos que constipam as fezes como maçã, banana-prata e cenoura.

Em casos de mudanças bruscas no horário de sua alimentação, comece-a balanceando corretamente. Mantenha mais ou menos o horário e evite todo tipo de medicamento.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *