DicasFree.com » Variados » Modo certo de lavar a roupa íntima

Modo certo de lavar a roupa íntima

Você sabia que existe até mesmo uma forma correta de lavar nossas roupas íntimas? Veja neste artigo dicas relevantes quando lavar suas peças íntimas e porquê a importância do processo. Confira!

     

Você já reparou a forma como lava suas roupas íntimas? Embora muita gente não leve tanto em consideração, lavar inadequadamente as peças íntimas pode trazer uma série de complicações, ao ponto da transmissão de várias doenças devido a limpeza incorreta.

Bom, o primeiro passo sempre é utilizar sabão neutro e jamais deixar as roupas de molho por muito tempo desprotegidas ou em locais abertos. Lembrando também que a lavagem deve ser feita a mão, de forma que não se misture com outras peças de roupas.

Outra dica importante é lavar sempre em água quente ou morna, porque as bactérias irão naturalmente se expelir. Além disso, a água quente é capaz de matar fungos (os causadores de infecções e corrimentos). Embora muita gente acredite que não, a lavagem durante o banho pode ser uma boa forma de impedir que esses fungos continuem se reproduzindo em sua peça íntima.

Calcinha (Foto: Reprodução)

Assim que retirá-la e for ao banho, lave-a com sabão especial destinado às peças íntimas. Também lembre-se de manter a água quente ou morna. O que não é recomendado nestes casos, deixar a peça secando no banheiro.

Por se tratar de um local úmido, será mais difícil combater os fungos. O mais indicado é que leva a peça imediatamente para secar ao Sol. Depois, passe o ferro bem quente. Alguns hábitos também podem ser interessantes para evitar que haja o corrimento.

Procure sempre manusear  suas peças íntimas com as mãos limpas, da mesma forma as unhas devem estar também limpas, assim evitará a transferência  de bactérias ou fungos no  pano. Em alguns casos, seria interessante o uso das luvas para lavar roupas. Toda vez que for ao banheiro, lembre-se de enxugar todo resquício para que não entre em contato com a peça íntima.

Dessa forma, é mais fácil manter o pano longe de bactérias ou fungos. Também faça visitas periódicas ao médico e exames que possam comprovar sua saúde íntima. As peças íntimas requerem mais atenção do que as comuns, pois estão em contato direto com o órgão reprodutor.

Evite sempre sabão que contenha quantidades de perfumes excessivas ou até mesmo cores fortes. Não utilize nenhum produto tira manchas ou que tenha a capacidade de modificar seu PH natural. Em casos de coceiras ou desconfortos vaginais o recomendado é que procure um médico.

Lembrando também que você não deve fazer a lavagem de peças íntimas na máquina de lavar, já que a limpeza dessa é totalmente superficial. Se preferir, deixe as roupas íntimas de molho por cerca de 5 horas para facilitar a saída profunda da sujeira!

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?