DicasFree.com » Futebol » Como ter visão no jogo de futsal?

Como ter visão no jogo de futsal?

Você recebe a bola, não sabe o que fazer e a acaba perdendo? Confira em nosso artigo 5 características essenciais de um jogador com visão de jogo.

     

 

O futebol de salão, também conhecido como futsal, é um jogo que exige de seus competidores bastante habilidade e agilidade, uma vez que a quadra é pequena, a bola é bem mais pesada em comparação com a do futebol de campo e a rapidez que o exige.

Há quem afirme que a visão periférica é uma habilidade já inata dos jogadores, ou seja, que já nascem com ela. Entretanto, é possível que aqueles que são julgados como menos dotados, com bastante treinamento também desenvolvam essa característica dos grandes craques.

Ter visão no momento do jogo torna-se então uma característica fundamental quando é necessária a tomada rápida de decisões no meio de uma partida.

Dicas Para Jogar Futsal

Alguns jogadores quando recebem a bola paralisam, enrolam e não conseguem passar a bola para seus companheiros, pois não conseguem olhar para frente e ter uma visão do jogo, do posicionamento dos outros jogadores e assim acabam perdendo a bola rapidamente.

Ficar atento a toda a conjuntura antes de receber a bola é essencial. Quando não estiver com ela não se atenha, procure observar onde os jogadores do seu time e do time adversário estão e procure se posicionar da melhor forma para recebê-la.

Um jogador esperto em uma equipe sintonizada sempre pensa dois passos a frente, por exemplo, quando passar para receber a bola, já tenha em vista um outro jogador para o qual você poderá estar tocando. Assim é o futsal, um jogo que exige um raciocínio e planejamento rápido.

Procure sempre se comunicar com os outros jogadores da sua equipe de forma verbal e não-verbal para facilitar as jogadas, muitos jogadores podem não te ver, mas se você o chamar poderá perceber que tocar a bola para você é uma boa opção.

Percebemos então que cinco são os atributos de um jogador com visão de jogo:

  • Olhar: estar atento a quais ações se é possível tomar antes de receber a bola.
  • Comunicação: se comunicar de forma verbal e não-verbal com os outros jogadores.
  • Posicionamento: movimentar-se para lugares precisos onde pode receber o passe.
  • Raciocínio rápido: analisar todas as opções disponíveis antes de receber o passe e escolher a que seja mais eficiente no momento da jogada.
  • Passe: tocar a bola com precisão para o outro jogador dar continuidade a jogada.

Ter um bom conhecimento a respeito de noções táticas e técnicas é essencial a todo jogador. Siga essas dicas e desenvolva uma das principais habilidades que um jogador de futsal pode ter.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?