Como preparar a berinjela para fazer lasanha

Se a lasanha tradicional já faz sucesso entre familiares e amigos, a de berinjela então é de reunir todos em volta da mesa! Além de ser um prato rentável, também existem vantagens como o baixo teor calórico e a produção de benefícios ao organismo.

Isso mesmo! A iguaria apresenta um sabor especial, é muito nutritiva e pode ser uma opção mais saudável do prato, evitando assim o carboidrato denso da massa.

Se terá uma pequena reunião em casa com os amigos e precisa preparar algo rápido e saboroso, opte pela lasanha de berinjela. Ensinaremos abaixo como preparar as berinjelas para fazer a montagem da receita, confira!

Preparando a berinjela

Você precisará de 4 berinjelas médias. Lave-as devidamente e as corte em rodelas finas, em seguida, separe um recipiente e despeje cerca de 1/2 xícara de azeite, mergulhe as rodelas e vá colocando no refratário pouco a pouco.

O azeite ajudará a fazer com que a verdura não resseque por passar muito tempo no forno, o forno deve estar pré-aquecido a uma temperatura igual a 200° C. Deixe dourar por 20 minutos.

Berinjelas cortadas e descascadas.
(Foto: Reprodução)

Ingredientes que podem ser usados na receita

» Carne moída ou frango desfiado;
» Milho verde;
» Molho branco;
» Molho rosé;
» Peito de peru;
» Cogumelos;
» Palmito.

Os ingredientes adicionais da receita são de sua inteira preferência. Apenas procure somente manter a assimilação dos sabores, não esquecendo-se do queijo muçarela para dar um toque todo especial.

Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.