DicasFree.com » Receita » Como fazer fígado acebolado

Como fazer fígado acebolado

Saiba agora mesmo neste artigo como fazer um delicioso fígado acebolado. Detalhes sobre a receita só aqui no Dicas Free!

     

Fígado bovino é um dos alimentos mais ricos em nutrientes e sais minerais, a iguaria tem em sua composição o ferro em alta quantidade, esse nutriente é de grande importância para a saúde humana, evitando principalmente a anemia.

Ainda que seja visto com certo preconceito alimentício, faz muito bem à saúde, ajudando singularmente no desenvolvimento de crianças e combatendo inúmeras doenças. Quer aprender a prepará-lo? Acompanhe-nos.

Preparando…

Antes mesmo de iniciar, ainda no açougue, é importante analisar o estado da peça. O fígado deve estar bem conservado a uma temperatura abaixo de 5°C e possuir coloração “viva”, essa costuma apresentar certo “brilho”. Também verifique se não possui nenhum tipo de odor.

Receita

Bife de fígado.
Créditos da imagem: http://entrepratosecopos.xpg.uol.com.br/

Você precisará de:

  • 300 gramas de fígado
  • 1 cebola

Em casa, tempere o fígado com alho e sal (sem exagero). Deixe descansar por alguns minutos para que o tempero penetre a carne. Com a frigideira em fogo baixo, coloque um pouco de azeite, em seguida adicione pouco a pouco os pedaços de fígado. Com o manuseio de um garfo, sele a carne no azeite de um lado a outro.

Adicione um pouco de água para refogar e tampe a panela. Enquanto isso vá cortando a cebola inteira em rodelas (retirando os anéis). A água secará e a carne começará a fritar, destampe a panela e insira a cebola sobre a carne, mexendo bem. Com o fígado fritinho e bem acebolado, é só servir.

Bom apetite!

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?