Como fazer a caipirinha brasileira

Tem coisa mais gostosa do que estar com a família e amigos, reunidos deleitando de momentos imensamente prazerosos? Vividos em forma de confraternização, enlaçando ainda mais os laços já criados? O povo mais festivo do mundo (brasileiros), sabe que não.

Aquele churrasco de domingo, cerveja gelada e muita conversa para descontrair é bom demais. Não há quem não goste, isso é fato. Nessas festividades encontraremos vários tipos de bebidas, inclusive “aquela” brasileiríssima caipirinha. Trata-se de uma receita simples e que pode ser preparada por qualquer um em poucos minutos.

Observação: Indivíduos menores de 18 anos de idade, não devem fazer consumo de álcool.

Caipirinha brasileira (Foto:Reprodução)
Crédito de imagem: http://rmendesbartender.blogspot.com.br/

Preparo

Você precisará de 1 limão, lave-o em água corrente e corte em rodelas. Em um copo médio, (típicos copos para apreciação de uísques) despeje cachaça de acordo com a quantidade de sua preferência. O açúcar deverá ser acrescentado aos poucos conforme a porção da cachaça adicionada, estima-se duas ou três colheres de sopa.

Insira as rodelas do limão e amasse-as incitando uma mistura com a cachaça e o açúcar. O gelo poderá ser acrescentado logo após. Para dar uma aparência ainda mais bonita ao copo, utilize uma rodela de limão à borda do mesmo.

Estando pronto, utilize um canudo para apreciar a bebida. Beba com moderação.

Observação: Se for beber não dirija e se dirigir não beba“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.