Como montar uma banda de rock gospel?

Montar uma banda de rock

Montar uma banda de rock de modo geral é uma tarefa que precisa ser minuciosamente calculada. Embora muitas pessoas acreditem MESMO que uma banda de rock and roll é somente um baixista, baterista, vocal e guitarra fazendo barulho, não é. O rock, ainda que seja tocado por apenas esses instrumentos, precisa ser bem feito.

De forma geral, os instrumentos devem estar alinhados corretamente com a voz, respeitando os tons e ritmo colocado como principal. Existem várias modalidades do rock, bem como o metal, trash e até o mais puxado para o blues. É por isso que você deve escolher delicadamente seus integrantes.

GOSPEL!

Numa banda de rock gospel, a levada já é menos intensa, dessa forma fica mais fácil entender quem realmente pode fazer parte dela, respeitando também o fato de apenas apresentar-sem em igrejas e templos. Nesse caso, o foco está nas canções e não nos integrantes, mas isso não anula a qualidade que os mesmos devem possuir.

Uma banda de rock gospel tem como finalidade apresentar-se em igrejas e templos relacionados a religião cristã;
Banda de rock gospel (Foto: Reprodução)

Convoque o pessoal que você está interessado e pergunte sobre suas limitações para obter horários de ensaios, entrando num acordo em comum. Depois disso, foque em dar uma nova roupagem às músicas que certamente começarão pelo cover. Mas não deixe desvalorizado o seu trabalho.

Aos poucos, poderá delicadamente ir “ensinando” a música de vocês à outras pessoas e até as apresentando mais a frente. O mais interessante é a facilidade, uma banda de rock gospel poderá se apresentar em sua igreja semanalmente (melhorando em prática o ato de cantar/tocar), vocês também terão espaço e apoio da igreja para ensaiar.

Além disso, será muito importante contar com o incentivo dos membros que ali congregam. Foque principalmente no ato de “louvar a Deus”, mas nunca se esquecendo da qualidade de seu som. Escolha um nome chamativo e inteligente, faça com que as pessoas fiquem intrigadas ao ouvi-lo.

E depois de tudo resolvido, em prática, peça orientação divina para melhor se saírem em qualquer evento que forem convidados à participar. Os instrumentos podem ser da igreja inicialmente, mas é sempre recomendado que cada um possua o seu em casa, isso para aperfeiçoar a prática.

Converse com pessoas que tem sabedoria e peçam orientações, também é interessante dialogar com alguém que já possui uma banda. Todos os integrantes devem ter o mesmo foco, não se esqueça disso. E por fim, entenda qual o verdadeiro significado de estar a frente de um trabalho em uma igreja.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *