Celular anti grampo

Quem nunca ouviu falar de grampos nos celulares? Sempre assistimos filmes de ação onde vemos como é eficaz a ação da polícia depois de rastrear celulares grampeados. Pode parecer algo complexo, mas não é.

Para grampear um celular, basta apenas uma autorização judicial e com a mesma, a solicitação do grampo através da operadora.

Sempre vemos em reportagens conversas gravadas a partir de um grampo, denuncias relacionadas a alguma prática criminal, seja de políticos ou qualquer outro criminoso.
Um celular grampeado tem o poder de gravar todas as conversas feitas a partir do mesmo e mostrar sua localização.

Um dos modelos anti grampo da Nokia

Contudo, existem alguns aparelhos que não podem ser grampeados, denominados celulares anti-grampo. A Nokia lançou recentemente um destes e a mesma garante que ele é impossível de ser grampeado. A empresa afirma, a partir da propaganda do produto, que ele é totalmente protegido contra hackers e grampos de todos os tipos.

Calular Seguro ?

O celular é criptografado, que significa a arte dos códigos. Isso é o mesmo que a não permissão do uso do aparelho para qualquer finalidade, sem a palavra-chave. Para fazer qualquer alteração será necessária a senha e como essa senha não é disponibilizada nem mesmo para quem compra o aparelho, ele é totalmente impossível de ser grampeado.
O aparelho tem o nome de Nokia Nseries e a empresa garante que ele é totalmente anti-grampos. Além disso o celular é equipado com MP3 player, GPS e as demais funcionalidades de um aparelho comum. Feito especialmente para quem precisa de segurança em suas ligações, juntamente com o todo o funcionamento de um celular comum.

Outras Formas

Alem de aparelhos anti grampo, podemos usar em celulares mais sofisticados programas que tramitem a voz sobre a camada de dados, dessa forma a voz e transmitida em forma de dado, podendo receber uma camada encriptada de várias formas e tamanhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.