Como pagar a utilização do Whatsapp

O Whatsapp é o aplicativo mais usado atualmente, são milhares de usuários trocando mensagens, vídeos, fotos e mensagens de voz, tornando a comunicação cada vez mais rápida. Apesar de alguns clientes terem direito de utilizar o aplicativo sem nenhuma interrupção, outros devem renovar a assinatura para que continue a utilizá-lo em seus dispositivos.

Esse privilégio é dado preferencialmente a pessoas que fazem uso do aplicativo há mais tempo. Já os novatos precisarão pagar, ainda que esse pagamento seja feito apenas anualmente. Mas como pagar a utilização do serviço?

Durante 1° ano de teste o serviço é gratuito, após essa data, os usuários mais recentes passam a pagar uma taxa anual de US$ 0,99 ou pouco mais de R$ 2,50 para ter direito ao uso.

Antes do prazo de teste vencer, o próprio sistema informará a necessidade do pagamento. O Dicas Free preparou um tutorial de como realizar essa quitação e ainda verificar quantos meses faltam para deixar de ser válido o serviço em seu aparelho.

Pagar a utilização do aplicativo.
Aparelho celular. (Foto: Reprodução)

Passo a passo

» Abra o aplicativo Whatsapp clicando no “menu” do aparelho.

» Em seguida vá em “configurações e configurações de conta”.

» Clique em “informações de pagamento”.

» No alto do visor do celular, logo abaixo do número do aparelho, o aplicativo informa a validade do serviço prestado.

Exemplo: Validade do serviço 30 de dezembro de 2015. 

Cabe ao usuário escolher a forma de pagamento. Há operadoras que já fazem a cobrança direto no plano, aos clientes  que possuem aparelho android, este pode ser feito usando o google wallet (sistema de pagamento que permite a quitação por meio de cartões de crédito, cartões de fidelidade e outros) facilitando ainda mais a você.

Em outros casos poderá optar por renovar a assinatura mais três ou até cinco anos. Após a realização do pagamento espere de 3 a 5 dias para que seja processado. Pronto! Agora você pode trocar mensagens com amigos, familiares e pessoas próximas a você quando quiser.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *