DicasFree.com » Saúde » Aprenda a respirar certo durante a corrida

Aprenda a respirar certo durante a corrida

Aprenda neste artigo a respirar de forma correta enquanto corre. As dicas expressas aqui lhe darão a noção do desempenho que o seu corpo terá ao ministrar a respiração certa. Confira!

     

A corrida é o tipo de exercício físico que exige muito do nosso corpo, ela ajuda obter resistência e garante um bom condicionamento. Um dos pontos mais importantes na sua ministração é a respiração, você sabia que ela influencia muito durante o ato de correr?

Quando corremos, o corpo exige cada vez mais oxigênio, que é capturado no ar. O coração faz o trabalho de bombeamento do sangue pelo restante do corpo com intuito de levar oxigênio até a última veia capilar.

Quando isto não acontece, o esforço gera a fadiga e, consequentemente, o rendimento cai, fazendo-nos parar de correr, então buscamos o ar com respiração ofegante. Aprenda a respirar de maneira correta durante a corrida, continue acompanhando este artigo veja o resultado.

Dicas importantes

Corrida (Foto:Reprodução)

Respirar de forma perfeita melhora o seu desempenho e evita incômodos como a famosa dor no abdômen.

Infle o abdômen ao respirar e expirar, lentamente. Desta maneira haverá a eliminação de gás carbônico dando espaço para o oxigênio.

Nota: Com a respiração controlada obterá maior quantidade de ar nos pulmões, com isso se cansará menos. Durante a corrida, (já tendo realizado antes alguns exercícios de respiração) ao aumentar o ritmo, verá o desempenho em conjunto.

Algo que ficará nítido nesse momento é a diminuição da fadiga. Respirando corretamente seu corpo estará mais leve e com uma desenvoltura bem melhor. Quando correr, deixe que a respiração aconteça de forma natural. Sempre mantenha o exercício controlado, tente associar a respiração do nariz com a boca. Soltando o ar gradativamente. Desta maneira terá mais fôlego.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?