DicasFree.com » Saúde » Dormir com travesseiro alto da dor de cabeça

Dormir com travesseiro alto da dor de cabeça

Descubra neste artigo se dormir com travesseiro alto provoca dores de cabeça ou não, e por qual motivo. Confira!

     

O travesseio serve como apoio à cabeça, ele deve obter um tamanho e altura de acordo com o usuário. Geralmente, os mais altos são atribuídos à pessoas com constantes dores na coluna. Porém, dormir com travesseiro alto pode não ser uma boa ideia.

É bom lembrar da necessidade do seu alinhamento, de acordo com a altura da parte cervical, deixando a coluna confortável. A má postura com relação a essa posição, pode influenciar nas dores de cabeça, pescoço e ombros.

Uma pessoa de estatura baixa dormindo com uma almofada alta, pode desenvolver grande possibilidade de dores crônicas, principalmente no pescoço. Podendo apresentar torcicolo e até mesmo dor de cabeça.

Dormir.
Créditos de imagem: http://imoveis.culturamix.com

Outra dica relevante é a troca do mesmo a cada seis meses ou até um ano no máximo.

Não fazer uso do travesseiro por “mais de meia década”, evita incômodos diversos. É preciso trocar constantemente, não esquecendo que o acessório deve se enquadrar no padrão do usuário.

Se você tem alergia, procure não usar plumas. Ainda que sejam mais confortáveis, podem não ser a melhor opção. A solução é deixar as plumas de lado e observar se os sintomas das alergias continuam.

Ainda que sejam mais agradáveis, os travesseiros em espuma possuem desvantagens, bem como intensificação do calor corporal, fazendo com que o usuário sinta mais calor. Para driblar o problema, você pode recorrer aos que possuem refrigeração na parte superior, evitando o superaquecimento.

É importante posicioná-lo antes de dormir para não acordar com dores no pescoço ou até mesmo na cabeça. Toda essa obervação deve ser feita para que tenha um sono tranquilo e não acorde com incômodos. Atente-se!

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?