Quanto custa uma autoescola

Quando se resolve empreender, há diversos ramos no mercado para qualquer atuação profissional, no entanto, antes de iniciar um negócio, é preciso entender como está o mercado para determinado nicho comercial. O ramo de autoescola, possui grande lucratividade por causa do serviço que oferece, o qual possui procura a todo momento.

O parâmetro entre a média de preço para abertura varia de acordo com o que será investido inicialmente.

Para investir nesse tipo de negócio, o empresário precisa se dirigir até o Detran, pois nesse órgão serão adquiridas todas as normas e procedimentos necessários para realizar a abertura do estabelecimento. Dentre o detalhamento de recomendações, é imprescindível ter a disponibilidade de automóveis em bom estado, provido de equipamentos obrigatórios, comando duplo e pintura indicativa de carro para aprendiz.

A estrutura do local manter instalações adequadas e prover de uma sala específica para a instrução teórica, além de outros requisitos, como banheiros e etc. Tanto o proprietário quanto os funcionários devem estar habilitados legalmente de acordo com sua competência.

Para chamar a atenção de novos clientes, o empresário precisa se preocupar com a aparência tantos dos carros, pois são os maiores divulgadores das escolas, quanto com ao conforto e estilo do escritório, lugar este em que serão feitas a maioria dos contratos e contatos interpessoais.

Alguns dos automóveis ideias para uso da autoescola.

Com as novas normas de trânsito e tantas exigências feitas para garantir a obtenção correta da carteira nacional de habilitação, acabou transformando o processo de abertura da autoescola um tanto trabalhos. No entanto, a procura somente cresceu por parte dos condutores, o que deixa claro que a abertura desse tipo de empresa é algo lucrativo se for bem administrado.

O custo inicial para abrir uma autoescola está em média entre 60 e 120 mil reais, valor este que possivelmente pode ser ideal para a aquisição de dois automóveis, uma moto, alguns móveis, computador, placas de sinalização entre outros aparatos administrativos. De acordo com especialistas, o lucro gira em torno de 15% do faturamento, mas que somente ocorre a partir de aproximadamente 22 meses, sendo assim de médio prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.