Mudanças climáticas resumo

Mudanças climáticas

A confusão no clima do mundo está cada vez mais caótica. Ao mesmo tempo que temos em contato com o calor, chega o frio numa manhã cinzenta. O clima está totalmente desregulado e para explicar tal fenômeno nós temos o aquecimento global, assunto tão discutido nos últimos anos.

Todas as pesquisas feitas sobre o assunto apontam que, com o passar dos séculos, os efeitos desastrosos serão sofridos pelos humanos. As mudanças decorrentes dos séculos passados foram responsáveis pela maioria dos problemas que o mundo vem passando hoje e o que não ajuda em nada é o fato da Terra continuar sendo “descuidada”.

Através da força de seu trabalho, o homem conseguiu ser o agente causador da maioria dos problemas climáticos que temos hoje. Ainda que tenham se focado em criar novas tecnologias, deixaram de cuidar da Terra. As atividades dos últimos 200 anos determinam o que é o mundo hoje.

O aquecimento global é um problema do planeta Terra.
Aquecimento global (Foto: Reprodução)

Desde que ocorreu a revolução industrial, a atmosfera recebeu gases provenientes da intensa queima de combustíveis, precisamente o petróleo, o carvão e o gás. Decorrente disso, houve um aumento da temperatura do planeta, alterando também alguns naturais eventos, como a caída da chuva.

Outros meios estão sendo agredidos bem como a diminuição das geleiras, a elevação dos índices oceânicos, a incidência das tempestades e a progressiva propagação do gás. Nesse tempo nada foi feito em favor do planeta, nada que pudesse realmente diminuir os níveis de dióxido de carbono.

Para os homens que vivem no mundo hoje, é possível perceber os reflexos destes efeitos, levando em conta que a agressão a terra é cada vez mais frequente, os problemas estão se tornando cada vez mais assustadores. Produzindo ainda mais poluição, gás e acabando com o resto do meio natural que nos resta.

No hemisfério norte foram registrados as maiores temperaturas de todos os tempos. O calor apresenta índices elevados, o perigo é tão eminente que em 2003 cerca de 35 mil pessoas morreram de calor. A quantidade de água presente no mar trouxe catástrofes e mais mortes ainda.

Até mesmo as chuvas possuem elevação, elas deixam de cair por meses, fazendo com que o clima fique seco e totalmente prejudicado. Quando finalmente chegam, acabam por destruir boa parte de moradias, devido a sua forte presença em forma de tempestade.

O mundo grita por socorro, disso sabemos. O que nos resta agora é cada um fazer a sua parte e rezar para que a natureza não queira nos expulsar da maneira que estamos expulsando ela daqui.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *