Formas de tratamento para autoridades

Formas de tratamento para autoridades

A forma de tratamento diante a uma autoridade é extremamente importante. Se você ainda não sabe como fazer para se sair bem diante uma dessas importantes pessoas, explicaremos a seguir os melhores pronomes de tratamentos para se referir ás autoridades. É importante usar os pronomes, até mesmo na redição de cartas ou declarações documentais.

 Até mesmo na hora de endereçar ou se dirigir a uma pessoa de posição deve ser específico de acordo com o cargo que o mesmo está inserido. Entenda a partir de agora qual o tratamento usado de acordo com o cargo estabelecido:

 Almirante Excelência

 Brigadeiro – Excelência

 Consul – Senhoria

 Coronel – Senhoria

▪ Deputado – Excelência

Pronomes de tratamento

 Embaixador – Excelência

 General – Excelência

 Governador  Excelência

 Juiz – Excelência

 MajorSenhoria

▪ Marechal – Excelência

 Ministro – Excelência

 Prefeito – Excelência

▪ Presidente Excelência

 Reitor de UniversidadeMagnificência

▪ Secretário do Estado – Excelência

 Senador – Excelência

 TenenteCoronel – Senhoria

▪ VereadorExcelência

 PapaVossa Santidade

▪ Demais autoridadesSenhoria

 Pronomes como Excelência podem ser modificados por Vossa Excelência ou Excelentíssimo. Senhoria, da mesma forma pode ser modificado por Vossa Senhoria. O tratamento deve estar exposto no início e ao final de todas as cartas ou documentos onde será direcionado á uma autoridade.

No caso de Santidade, é recomendável somente usá-lo para papas ou autoridades religiosas de extrema importância. Para as demais autoridades, o recomendável é Vossa Eminência Reverendíssima – usado principalmente para direção a cardeais, bispos e padres.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.