DicasFree.com » Variados » Como usar a sapatilha de ponta pela primeira vez?

Como usar a sapatilha de ponta pela primeira vez?

Quer saber como usar a sua primeira sapatilha de ponta? Confira neste artigo várias dicas interessantíssimas para não errar na hora da compra e nem no uso. Acompanhe!

     

Para uma bailarina, o primeiro dia em que subir em uma sapatilha de ponta será único. Depois de longos e incansáveis treinamentos, é hora de arriscar e subir um degrau a mais no mundo do ballet. Antes de mais nada, a primeira pessoa que deve saber de sua façanha é quem a treina. Sim, o seu professor ou professora é quem deverá lhe autorizar a fazer a compra da sapatilha de ballet, alguns até se oferecem a ir fazê-la com você, aproveite esse apoio!

Somente o profissional que a acompanha é que saberá o momento ideal para iniciar o uso das sapatilhas de ponta. Há três pilares que serão indispensáveis na hora de optar por começar a usá-las ou não, esses são:

  • Técnica
  • Estrutura
  • Formação mínima

Algumas lesões que podem ser causadas por usar erroneamente uma sapatilha de ponta podem durar a vida inteira, impedindo que se torne uma grande profissional. Não vale a pena correr um risco tão grande, o seu momento vai chegar, só precisa estar de acordo com a orientação do seu professor.

Ballet (Foto:Reprodução)

1° dica – Vá pessoalmente comprar a sua Esqueça esse negócio de optar pela compra através da internet, ISSO NUNCA DÁ CERTO! As sapatilhas não são como o tênis que você compra com o número exato e cabe super bem, elas requerem um pouco mais de atenção e cuidado. Experimentar é essencial!

2°dica – As sapatilhas são caras Não vá pensando que R$50 pode comprar. Uma sapatilha de ponta pode te custar cerca de R$400! Não tem como pechinchar, trata-se de um material resistente e durável. Caso compre um que não seja adequado, certamente sofrerá as consequências!

3° dica – Mostre a seu professor Depois de ter comprado, mostre ao seu professor. Peça para ele analisar corretamente se a sapatilha é adequada para o tamanho de seu pé e o peso do corpo. Qualquer ajuste necessário ele mesmo indicará. Lembrando novamente que essa supervisão é o que lhe deixará mais segura para dançar.

4° dica – Não use sua sapatilha fora da aulaMuitas meninas costumam ficar “usando e abusando” da sapatilha fora dos horários de ensaio. Isso desgasta, pode trazer lesões aos pés, danificar as sapatilhas e mais uma sucessão de problemas que deve evitar simplesmente deixando de usá-las.

5°dica – Cuide delaOs cuidados é que determinarão quanto tempo de vida elas terão. Faça sempre uso de um saquinho para guardá-las, procure calça-las quando estiver de pés limpos e bem secos, para amarrar suas fitas converse com seu professor e peça para ajudá-la. Até mesmo o modo como você amarra ou guarda pode ser definitivo para a longevidade de vida de suas sapatilhas.

Qualquer dúvida que tiver, poderá ser esclarecida com aquele que entende do assunto, seu instrutor e professor. Somente um profissional já vivido e bastante experiente pode lhe auxiliar nessa hora. Quando for comprá-las não dê ouvidos aos vendedores, lembre-se que a única intenção deles é vender. A qualidade é mais importante do que o preço nessas horas.

A primeira sapatilha você nunca esquece! No vídeo abaixo confira como amarrá-las. Veja:

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?