Como remar no skate longboard?

Há quem diga que andar de skate é muito simples, principalmente aqueles que já possuem certa experiência. Mas a tarefa não é tão simples assim. Primeiro, vamos saber quem é o skate longboard

O longboard é uma espécie de skate com aberturas no shape nas áreas frontais, ele é geralmente indicado para pessoas que costumam andar em calçadões, mais comuns em cidades litorâneas. Costumam ser de tamanho maior que um skate normal, com apenas algumas modificações nos detalhes e no shape.

Existem algumas formas de “fazer uma manobra” no long, mas isso é conversa pra veterano. De toda forma, vamos indicar abaixo quais são as principais manobras:

  • Downhill Speed
  • Downhill Slide
  • Freeride
  • Slalom

É muito importante que, para fazer tais manobras, você saiba o mínimo ou boa parte das informações sobre o long. É bom assistir vídeos tutoriais, ouvir opiniões de pessoas que andam a mais tempo, pedir dicas e até se orientar sobre a forma correta de remar e por falar nisso, vamos saber como esse passo funciona.

Remar no longboard

Longboard (Foto: Reprodução)

Assim como no skate comum, o shape é a parte mais importante de todo o long. Ele possui partes redondas nas áreas frontais da frente e traseira. Dessa forma ajuda a manter o equilíbrio e impedir que você caia durante a remada.

Quando estamos tratando do long, a coisa muito um pouco de figura. Considerando que as partes frontais do long não são iguais, é necessário que equilibre os dois pés no meio do shape, ou seja, não poderá fazer como nos skates normais e organizar os pés sobre as pontas do shape.

Alguns shapes de longs também podem apresentar frente e traseira um pouco mais fina, o que também dificulta a forma de andar. Antes de sair descendo ladeiras, é melhor se concentrar em aprender remar corretamente, uma queda pode ocasionar sérias lesões e fraturas.

Se possível, ande sempre com alguém já familiarizado com o esporte, pessoas que tem maior costume podem orientá-lo de forma adequada. Clique aqui e receba mais dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.