Esportes que podem ser praticados dentro de casa

Estamos habituados a ter contato com esportes que usufruem muito de nossa capacidade física. Devido a isso, pouca gente sabe que alguns jogos de raciocínio lógico são considerados esportes… Mas por que? Bem simples, eles também gastam energia.

Quando existe um esforço por parte do cérebro, consequente a isso ocorre o gasto energético. Qualquer modalidade que mantenha esse gasto é considerada um esporte. Vamos conhecer no decorrer deste artigo algumas delas que poderão ser praticadas no conforto de sua casa.

Não há riscos de quebrar os enfeites e muito menos os móveis da sua mãe!

Xadrez

Trata-se de uma prática muito antiga que exige concentração + raciocínio lógico. Para armar uma boa estratégia, encurralar o rei adversário e dar o xeque-mate é preciso muito gasto energético. Muitos não sabem mas o xadrez é considerado um esporte, inclusive ocorre até campeonato mundial da modalidade anualmente.

Xadrez (Foto: Reprodução)

Caso você seja fera no xadrez, pode ir treinando na mesinha no centro da sala ou no quarto mesmo. É uma ótima opção e além da diversão, ganha estímulo ao cérebro, fazendo com que ele comece a operar de forma mais estratégica.

Dominó

O dominó é uma atividade muito praticada no nordeste. Considerado um esporte de raciocínio, assim como o xadrez. O jogo e/ou esporte precisará apenas de:

  • Uma mesa
  • Um jogo de peças
  • Duas ou quatro pessoas para jogar

Isso trará diversão na certa!

Dominó (Foto: Reprodução)

Peteca

A peteca é uma modalidade de esporte que não pode ser praticada na sala de sua casa. Se em seu lote houver um espaço, não precisa ser muito grande, só chamar os amigos e começar a diversão. É isso mesmo! Além de ser super divertido também é saudável pois ocorre a queima calórica e o gasto de energia. Exigindo que seu corpo inteiro se movimente, dos pés à cabeça.

Peteca (Foto: Reprodução)

Se tiver uma área ou um espaço razoavelmente grande, poderá praticar algumas outras brincadeiras como:

  • Betes
  • Queimada
  • Futebol de rua
  • Pular corda

O importante é se divertir!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.