Como esfoliar o rosto com mel e açúcar?

Esfoliantes de rosto com mel e açúcar

Muita gente não sabe, mas o esfoliante natural feito a base de mel e açúcar é extremamente eficiente no combate ás células mortas da pele. Isso porque o açúcar age diretamente na pele, limpando os poros e com o auxílio do mel permite que haja intensa hidratação. Retirando:

  • Oleosidade
  • Manchas
  • Acne
  • Cravos

A receitinha é bem simples e apenas quantias pequenas são capazes de render muito.

Você não necessitará de nada mais além de:

  • 02 colheres de açúcar
  • 03 colheres de mel

Não há segredo algum no modo de preparo. Para chegar ao objetivo, basta unir os ingredientes e mexê-los bem. Devem ter uma aparência homogênea quando finalmente chegarem ao fim da mistura. A aplicação no rosto também não requer cuidados exagerados, só bom senso.

Você deve utilizá-la naturalmente como se estivesse usando o esfoliante comum. Faça movimentos circulares no rosto, que durem até 1 minuto. Na hora de enxaguar, basta utilizar água morna e uma toalha macia para fazer a secagem. Depois o mais recomendado é que utilize um hidratante corporal ou filtro solar.

O processo de repetição mais recomendado é de cerca de 1 vez por semana. Também é possível que você faça a troca do açúcar por flocos de aveia, principalmente se for o caso de pele sensível. A máscara é recomendada somente para a área do rosto. 

Pele bonita e saudável

Pele bonita (Foto: Reprodução)

É importante que mantenha um costume diário de cuidados com sua pele. Não exagere na dose de hidratante quando estiver comprovado que a pele do seu rosto é oleosa. Também indicamos que mantenha a limpeza diária, lavando o rosto pela hora da manhã e noite.

Retire também todo excesso de maquiagem, ela pode danificar o rosto e fazer com que envelheça muito mais rápido. Uma alimentação rica em fibras permite que a pele de todo o corpo seja saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.