Como eliminar a queda de cabelo?

A queda de cabelo é um problema que assola muitas mulheres. A maior parte delas está sempre procurando um método inovador que faça com que esse tão desagradável probleminha não volte a se repetir. Contudo, pouca gente sabe que algumas medidas simples podem ser bem preventivas e suficientes para eliminar a queda de cabelo.

Quando você começa a agir da maneira certa, em pouco tempo terá a resposta do seu cabelo, basta m pouco de cuidado e dedicação. Sem mais delongas, vamos às dicas:

Água quente – Esse é um dos piores malefícios a seu cabelo. A água quente faz o processo de “cozimento” dos fios, o que os deixa ainda mais secos e desidratados. Impedindo que tenham leveza e aparentem estar cuidados. Portanto, sempre que puder, evite lavá-los em água quente.

A escolha do shampoo – Embora muita gente acredite que isso não tenha relevância, escolher corretamente o shampoo é uma das coisas mais importantes. Procure sempre aqueles que vem especificações condizentes ao seu tipo de cabelo. A escolha certa do tipo de shampoo é quase que indispensável para eliminar a queda.

A chapinha agride o cabelo (Foto: Reprodução)

Luzes e mechas – Muita gente não leva a sério a história de cuidar do cabelo. Quando fazemos qualquer tipo de química, ele passa por um processo de degradação dos fios. Essa degradação é responsável pela aparência seca e também pela queda frequente dos fios. Portanto, mantenha-os sempre hidratados.

Selagem – Apesar de ainda ser utilitário de químicas, a selagem pode ser ótima para proteger seu cabelo e impedir a queda. Mas é bom que opte por esse método apenas se a situação não estiver totalmente crítica, do contrário apenas mantenha a hidratação todas as semanas.

Procure uma profissional da área de saúde dermatológica e saiba mais informações sobre o seu tipo de cabelo. Alguns remédios podem ser eficazes para o fortalecimento, além dos shampoos voltados a combater tal problema. Também é importante que mantenha uma alimentação rica em ferro e fósforo.

Sempre coma boas porções de legumes, frutas, verduras e carboidratos saudáveis. De forma alguma mantenha-se sobre sol escaldante ou queime o couro com chapinhas e secadores. É sempre bom lembrar que a saúde dos seus fios começa da raiz, quando essa não está tratada, a queda é certeira.

Alguns tratamentos capilares feitos em salões de beleza também podem ser eficazes, procure sempre manter um cuidado frequente e se informe sobre seu tipo de cabelo. Dessas informações dependerá a saúde dos fios por diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.