DicasFree.com » Saúde » Como desentupir o nariz rápido caseiro

Como desentupir o nariz rápido caseiro

Em casos de gripe, sinusite ou alergia um dos primeiros sintomas a aparecer é o nariz entupido, sensação a qual costuma trazer muito incômodo a seus portadores. Neste texto você poderá conferir as melhores receitas caseiras para tratar o congestionamento nasal.

     

Se você estava procurando remédios caseiros para desentupir o nariz, acaba de chegar ao lugar exato! Neste artigo você poderá conferir as melhores dicas para dar fim a este problema utilizando técnicas naturais com elementos e produtos que existem em qualquer casa.

O inverno está chegando e com ele também começam a surgir os resfriados e gripes, quadros que carregam junto consigo o nariz entupido. É neste momento que boa parte da população procura remédios mais acessíveis para desentupir o nariz, uma vez que essa situação costuma ser recorrente.

Quando o nariz fica entupido ao longo de um dia, alguns sentidos começam a se afetar como, por exemplo, a audição, pois a falta de oxigenação nos seios nasais pode resultar na inflamação dos ouvidos.

Ir dormir sem anteriormente ter desentupido o nariz também se torna uma tarefa bastante difícil, geralmente se dorme mal ou até mesmo nem dormimos, é comum que se acorde várias vezes ao longo da noite em virtude do desconforto que é respirar pela boca.

Remédios caseiros

Muitas pessoas por preguiça de tentar encontrar e preparar um remédio caseiro para descongestionar o nariz, acabam recorrendo a uma farmácia e comprando um remédio muitas vezes caro e que tem as mesmas propriedades que os tratamentos caseiros que apresentaremos a seguir, confira:

 

Lavagem nasal

Nariz entupido.
(Foto: Reprodução)

Ingredientes:

  • 200 ml de água morna
  • 1 colher de sal

Como fazer:

Dissolva o sal dentro do recipiente que contém a água morna de modo que todo o sal seja diluído.

Como aplicar:

Vire a cabeça de lado e despeje uma quantidade da solução dentro de uma das narinas. Neste momento segure a respiração o máximo possível, para que a solução não seja inalada.

Essa receita não tem erro, uma vez que por conta da força da gravidade a solução sairá pela outra narina, eliminando de tal forma partículas que estão a dificultar a respiração. Se precisar, repita o processo mais de uma vez, quando terminar soe o nariz e lave com água natural.

Para quem deseja evitar que o congestionamento volte, é recomendável que se faça esse processo durante a manhã, logo após acordar e coloque algumas gostas de limão na solução.

  • Massagem nasal

Para realizar a massagem nasal é preciso que seja identificado o ponto IG 20, o qual é bastante utilizado na acupuntura e responsável pela detecção de fragrâncias. Esse ponto fica entre o contorno das narinas e o início da bochecha.

Para aplicar o procedimento de desentupimento do nariz será necessário massagear essa área com os dedos indicadores, aplique uma força leve durante o processo. Pressione os dois dedos nesse ponto por um minuto e solte, repita cinco vezes com intervalo de quatro minutos. Tal método é mais indicado e eficiente em recém-nascidos.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?