5 alimentos proibidos na dieta para emagrecer

O verão chegou, agora é hora de correr contra o tempo e ficar de olho na balança. Se no período em que antecedeu a estação mais calorosa do ano você abusou das calorias e agora deseja dispensá-las para fazer bonito na praia, continue a ler esta matéria.

É verdade que para emagrecer usa-se diversos métodos articulados nas refeições diárias, mas tais formas devem ser colocadas em prática de maneira saudável, poupando o organismo de certas reações.

Àqueles que desejam alcançar o peso ideal precisam realizar uma consulta preventiva com um médico e/ou nutricionista. Este último irá orientar sobre a melhor maneira de emagrecer sem “passar fome“.

Aqui no Dicas Free você também ficará a par dos alimentos proibidos na dieta, já que o intuito é emagrecer. Vamos ver quais são?

→ Chocolate

O chocolate é uma bomba relógio, ele é rico em açúcar e outras fontes que proporcionam o acumulo de gordura. Caso seja um chocólatra, é melhor tomar cuidado. A dieta de verão é a melhor opção para ficar longe dessa tentação.

Uma simples barra dessa iguaria pode parecer inofensiva, mas guarda compostos que acabam colaborando para a retenção de gordura no organismo.

→ Manteiga

Não só a manteiga, mas outros derivados do leite ricos em gordura. Nela há uma grande concentração de gorduras, na qual o seu acumulo no organismo pode trazer prejuízos. Principalmente àqueles que não praticam nenhum tipo de exercício físico.

Fast food.
(Foto: Reprodução)

→ Bacon

O bacon, essa maravilha que acompanha vários pratos, não deve ser consumido em dieta alguma. Ele transmite grandes quantidades de gordura saturada, quando levado ao fogo. O alimento também é um veneno para quem tem colesterol alto e problemas cardiovasculares.

→ Refrigerante

Saiba que cada lata de refrigerante contém aproximadamente 10 saquinhos de açúcar. O mesmo também é composto de 40 a 50 mg de cafeína, além dos corantes. Portanto, este é um dos alimentos que não devem fazer parte de sua dieta, até mesmo os refrigerantes light não são indicados.

A substância que possui o aspartame, está relacionada a doenças como compulsão alimentar e ataques de ansiedade, ou seja, para quem deseja realmente fazer dieta, este não é recomendado, aliás, nenhum tipo de refrigerante.

→ Salsicha

A salsicha trata-se de uma carne processada. Você sabia que ela é a junção de carnes que não serão usadas? Para não haver o desperdício a inventaram, adicionando corante e outros compostos que levam o indivíduo a apresentar vários problemas de saúde. Se consumida em excesso, pode trazer o ganho de peso e transtornos no pâncreas.

Sabendo dos perigos, tente alcançar seu objetivo com saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.