DicasFree.com » Beleza » Como emagrecer rápido, fácil e de graça?

Como emagrecer rápido, fácil e de graça?

Você quer emagrecer mas não sabe como? Confira dicas básicas neste artigo e comece já a sua reformulação alimentar.

     

Como emagrecer fácil, rápido e de graça?

Você quer emagrecer mas acha que sua situação financeira não ajuda muito? Fazer dieta não sai muito barato, é verdade, além disso os produtos light’s ganham um custo extra, já que eles são “exclusivos”. Mas isso não chega a ser uma boa desculpa para não emagrecer.

O emagrecimento está mais ligado a força de vontade do que gastará ou o que deverá comer. Antes de mais nada, é possível que faça a troca de alguns deles, por alimentos mais saudáveis e que lhe proporcionem maior bem estar. Fazer trocas é um ótimo início.

Estando estimulado, você começará a enxergar as possibilidades de emagrecimento, ainda que elas não existam. Quanto aos exercícios físicos, caminhar, andar de bicicleta e até pular corda são exercícios maravilhosos para queima de gordura e definição dos músculos. Invista neles e com certeza os resultados virão.

Redução de medidas (Foto: Reprodução)

Alimentação

Você precisa saber de algumas coisas antes de iniciar. Os carboidratos são os principais vilões da sua dieta. Quer mesmo emagrecer? Os retire de seu cardápio. Todos os alimentos industrializados possuem tabelas de informações nutricionais, dê uma olhadinha nessas mesmas tabelas antes de levar para sua casa e escolha sempre os produtos que possuem níveis baixos de carboidratos.

A média que se tem, é de que seja até de 45. Quanto menor o índice, menos ele terá o poder de engordar. Também veja sobre as calorias, se possível (mas não foque somente nisso) escolha alimentos que sejam menos calóricos. Mas voltando ao veneno dos carboidratos…

Evite alimentos como arroz, batata, mandioca, pães em geral e todo tipo de preparação feita com farinha de trigo. Invista nas proteínas como ovos, leite, iogurte, algumas frutas (exceto banana) e produtos integrais, como arroz e pão integral. Também beba bastante água.

A água é extremamente importante porque, além de retirar parte da fome, é auxilia a hidratação do corpo. Tome cerca de 2 litros de água por dia e coma sempre de 3 em 3 horas, passar do horário de comer também poderá lhe engordar. Rotina e disciplina são chaves para o emagrecimento.

O ideal é que procure um nutricionista antes de iniciar, mas se não for possível, entenda que precisará de muito esforço para enfrentar as compulsões e dificuldades que virão pela frente. Estar focado é o primeiro passo, os demais virão com o tempo e você se adaptará.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?