DicasFree.com » Beleza » Aprenda a recuperar a beleza da sua pele depois do verão

Aprenda a recuperar a beleza da sua pele depois do verão

Aprenda neste artigo a recuperar a beleza de sua pele após o verão. Clique aqui e confira dicas simples!

     

O verão está há cada ano mais forte! Resultante a isso, tendemos a ter maiores problemas com relação à saúde e bem estar da nossa pele.

Nesse período é indispensável que haja o ministramento dos cuidados necessários, já que os níveis dos raios UV chegam ao extremo em várias regiões do país. Como bem sabemos, a exposição em demasia ao Sol gera consequências como queimaduras, insolação e em casos mais graves, câncer.

Se você é daquelas pessoas que se divertem sem se preocupar, saiba que está na hora de repor tudo o que o verão levou, começando pela beleza e saúde de seu tecido superficial, a pele. O Dicas Free lhe orientará passo a passo sobre como realizar o procedimento para passar as próximas estações bonita e bem cuidada. Confira!

Quando não existe proteção solar, a pele é prejudicada pelos raios de forma direta, ocasionando o surgimento de vermelhidão, ardência e até mesmo insolação. Devido a isso, é extremamente importante que você ministre perfeitamente os cuidados indispensáveis pós-Sol.

Como cuidar da pele pós-Sol?

Pele bonita. (Foto: Reprodução)

1. Tome banho em água morna, nunca em água quente. Os banhos em temperatura elevada prejudicam a hidratação natural da pele, fazendo com que haja ressecamento em toda a estrutura. Lembrando também que os banhos devem ser rápidos.

2. Use hidratantes, os óleos são boas opções para restaurar a estrutura do tecido danificado. Indicamos que aplique o hidratante antes de entrar no banho.

3. Como a pele estará sensível neste período, orientamos o uso de sabonetes neutros, como os que são usados em bebês, esses são compostos menos agressivos à pele.

4. Um dos mais importantes componentes na hidratação é o consumo diário de grandes quantidades de líquidos. Antes, durante ou após o verão você deve ingerir cerca de 2 litros de água diariamente. A água tem importância significativa no organismo, tanto externa quanto internamente.

5. Quando consumida regularmente impede que a pele resseque. Outros líquidos como sucos de frutas preparados de forma natural também são uma excelente opção, além de fazer o reforço dos nutrientes.

Observação: Os hidratantes usados no rosto e corpo são diferentes. Cada um tem sua característica própria. A loção usada para hidratar outras partes do corpo quando aplicada no rosto, poderá fazer a obstrução da pele, acarretando o surgimento de cravos e espinhas.

Receita caseira para restaurar a saúde da pele

Você precisará de:

  • 3 colheres de sopa de mel;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia.

Misture a aveia e o mel deixando-os descansar por 10 minutos, acrescente açúcar e misture rapidamente. Faça a aplicação na face com uma pequena espátula, em movimentos circulares. Formada a máscara, deixe-a descansar entre 15 e 20 minutos. Enxágue com água fria, seque bem e aplique um hidrante para rosto em seguida. Os resultados surgirão a médio prazo!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?