DicasFree.com » Alimentos » Comidas para noivado

Comidas para noivado

Um bom churrasco pela parte da tarde ou um jantar de massas a noite são ótimas dicas para a festa de noivado. Veja pratos e dicas para seu noivado.

     
Massas

Pratos de massas são ótima pedida para festa de noivado.

A confraternização do noivado é uma maneira de formalizar o estado dos noivos e permitir que os vários membros das duas famílias se conheçam e interajam entre si em um ambiente descontraído e aconchegante.

Para isso, a escolha de um bom coquetel é essencial para agradar a todos os familiares e amigos e fazer com esses se sintam bem na confraternização tão importante para o casal. Mas afinal, que tipo de alimentos podem ser oferecidos numa festa de noivado?

O comunicado de noivado por si só já é algo mais simples. Apesar de ser importante, não lhe é atribuído o mesmo nível de casamento, quinze anos ou formatura. Toda a festa deve ser de bom gosto, porém não muito compromissada com a formalidade.

O churrasco: Muito comum no Brasil, os churrascos nas festas de noivado devem acompanhar todo o tipo de carne  para todos os gostos. Ambientes abertos com sombra fresca são uma boa pedida. Os tipos de carne mais pedidos podem ser a picanha, maminha, colchão mole, cupim e contra-filé. Linguiças e corações também são importantes. As opções de bebidas podem ser refrigerantes, sucos e cerveja.

O Jantar: Há quem prefira comemorações a noite com jantar. Para esses casos, a formalidade deve ser um pouco maior mas nada muito exagerado para a festa do noivado. Os pratos podem ser de massas, por serem leves e agradarem a quase todos os gostos. Nhoques, lasanhas, espaguete, canelone, arroz, molhos e batatas gratinadas compõe um ótimo jantar para essa ocasião. Para beber podem ser servidos refrigerantes, sucos e vinhos.

O importante é que, independentemente da escolha, o espaço e os alimentos ajudem na socialização dos convidados e atinja o objetivo da festa de noivado. Mais sofisticação e formalidades ficarão para o casamento.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?