Qual a melhor forma de aprender inglês pela internet?

Aprender inglês pela internet

Aprender inglês é o sonho de todo jovem que deseja ir para o exterior algum dia ou enriquecer o currículo profissional, pois tal aprendizado conta muito nos dias de hoje em que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente.  A sorte, é que o inglês não é uma das línguas mais complexas do mundo, mas isso não significa que não requer todo o seu esforço para aprendê-la. Com o auxílio da internet, chegar lá ficou mais fácil.

Uma dica importante é: Gostar de inglês.

Infelizmente, você não conseguirá aprender mais sobre a língua estudando sozinho se não estiver realmente interessado. Nas primeiras dificuldades, precisará se apegar ao gosto para prolongar e persistir na prática, utilizando serviços online , cursos grátis e até canais no Youtube.

Um canal muito bacana que ensina a língua para brasileiros é o Cíntia disse. Você descobrirá alguns segredinhos que poderão te ajudar bastante e ainda fazer perguntas no blog. Dê uma olhadinha nos links para entender melhor sobre o canal e o blog, testifique se realmente compensa assistir aos vídeos.

Aprender inglês pela internet (Foto: Reprodução)

Bom, seguindo viagem rumo ao inglês fluente, será necessário que aposte em músicas e filmes. Essa é uma maneira bem divertida e você ainda melhora sua dicção. Entendendo assim, os sotaques, dialetos e maneiras como os ingleses se expressam. Impedindo que você fique com aquele ar de “falso-sabe-falar-inglês”.

Uma outra dica, também via internet é esse link que lhe direciona a fazer download de um ótimo livro. Esse tem o poder de melhorar a sua fluência e fazer com que entenda o que realmente está dizendo, sem parecer “embromação”. Invista tempo nos estudos.

Se você é totalmente leigo, não existe a possibilidade de aprender inglês de um dia para noite. A internet pode lhe ajudar muito, mas a fluência e a escrita correta dependerá somente do seu próprio esforço. Por isso, aposte no que a internet pode oferecer, descubra muitos sites e canais.

Retire cerca de 3 a 4 horas diárias só para aprender o inglês e aposte totalmente no intercâmbio. Não hesite em encarar uma nova cultura e um outro ambiente para aprender. Entenda que o seu esforço determinará o quanto aprenderá, conheça também algumas técnicas para se concentrar nos estudos em dias difíceis, aqui.

Utilize todo conteúdo ao seu favor, clique em tudo aquilo que chamar sua atenção e no que não chamar também. Fique por dentro das principais notícias sobre o inglês e o país que deseja ir, leia revistas em inglês, livros e de preferência decore todas as palavras do dicionário.

Não há uma fórmula especial para aprender inglês através da internet, o seu esforço é o ponto de partida e o que mais pode contar nessa caminhada. Entenda que só dependerá de você e das sua força de vontade. Retire um dia para isso e se empenhe, essa é a maior dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.