Como escrever frases em inglês na forma negativa

Forma negativa

Em inglês a maneira como escrevemos determinadas frases pode ser diferente, principalmente se colocamos de forma negativa ou interrogativa. O primeiro passo é descobrir qual o verbo é principal na frente a reformular de maneira correta e condizente com todo o resto.

As formas do Simple Present são auxiliadas com o “do” ou “does”, essas geralmente possuem acompanhamento do verbo principal infinitivo “to”. Para que consiga obter a formação de uma frase de modo negativo, será indispensável a utilização de todos esses detalhes gramaticais.

Para formar uma frase ou oração negativa através da utilização do Simple Present, o que utilizaremos é o “do not”, lembrando sempre que esses são recomendados para os pronomes pessoais. Que são:

Inglês (Foto: Reprodução)

  • You
  • We
  • You
  • They

 O “does”, que ficaria “does not”, é utilizado em casos de frases formuladas em terceira pessoa, onde estarão presentes outros tipos de pronomes como:

  • He
  • She
  • It

Indicaremos abaixo alguns exemplos:

I do not speak English
You do not speak English
He does not speak English
She does not speak English
It does not speak English
We do not speak English
You do not speak English
They do not speak English

Também é possível que a escrita seja feita da mesma forma utilizando uma abreviação, que colocada na frase utiliza-se “don’t” ou “doesn’t”, observe que a escrita continua a mesma só acrescentando o “n’t”. Qualquer frase pode ser transferida do positivo para o negativo dessa forma.

Observe a aplicação em frases:

don’t talk with her.

You don’t want to say anything.

He doesn’t live here.

She doesn’t love him.

It doesn’t adjust well.

We don’t read magazines.

You don’t have dogs.

They don’t go out on weekends.

A forma negativa é muito simples e pode ser reescrita para qualquer frase ou oração. Como vimos, basta utilizar as regrinhas corretas ou então utilizar a abrevição “don’t” ou “doesn’t”. Muito simples e bem fácil de entender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.