DicasFree.com » Variados » O que fazer quando se sente confuso entre duas pessoas?

O que fazer quando se sente confuso entre duas pessoas?

Estar divido entre duas pessoas é mais comum do que imaginamos. Quando o relacionamento se torna muito duradouro, esse é um momento natural e comum. Quer saber mais sobre o assunto e como ele pode ser resolvido com coerência? Confira este artigo.

     

O que fazer quando se sente confuso entre duas pessoas?

Sentir-se confuso com relação a duas pessoas é sem dúvidas um problema e tanto. Você já experimentou a sensação de estar nessa situação ou está experimentando atualmente? Apesar de não ser nada fácil, é preciso tomar uma atitude com relação, já que nesse caso você não estará lidando somente com os seus sentimentos, mas sim com os sentimentos de mais duas pessoas, as envolvidas.

O primeiro passo é ser sincero consigo mesmo, sabe quem realmente quer ao seu lado? Você já separou algum tempo a sós com a sua consciência para ter certeza de que não está sendo equivocado em seus pensamentos ou então pensado que o momento atualmente vivido pode ser apenas uma fase sem importância?

É bom pesar tudo que fora vivido. É bom saber tudo que sente realmente, para não trocar os sentimentos como se eles fossem um objeto vendido em embalagens que poderá obter sempre que quiser. Nessa hora, é a hora de não estar com ninguém, apenas com sua própria consciência e necessidade.

Confusão de sentimentos (Foto: Reprodução)

Também tenha o senso de pesar todas as coisas, como elas foram vividas, prós, contras, qualidades e defeitos de ambas e o relacionamento. Dessa forma será mais fácil entender o que o seu coração está dizendo com maior maturidade e decência. Impedindo que tome um decisão errada.

Outro ponto positivo é jogar limpo, mas lembre-se que não são todos os casais que podem falar tão abertamente, é necessário entender a personalidade do parceiro antes de abrir o jogo e dizer que pode ter ficado “balançado” por outra pessoa. Alguns casais podem chegar a serem desfeitos quando o assunto não consegue se desenvolver de uma boa maneira.

Apesar de ser uma delicada questão, dizer a verdade é ainda o meio mais fácil de entender o seu coração e entender perfeitamente como poderá se comportar diante da situação. Seja sobretudo solidário com as pessoas que estão envolvidas na sua confusão. Assim terá maior resistência e motivos para se engradecer por ter sido verdadeira acima de tudo.

Perguntas que você deve se fazer:

  1. Quem me dá mais proteção?
  2. A minha escolha não é somente fruto de minha intuição?
  3. Por que eu me arrependeria?

Pontos que lhe ajudam a identificar quando uma pessoa é certa para você:

  • Estabilidade
  • Segurança
  • Paz

Também leve em consideração todos os anos ou meses a mais que a conhece. Tente fazer uma avaliação com o modo de tratamento modificado (naturalmente) desde o começo, se por fim acreditar não ser satisfatório, então acredite que essa é a hora de investir em outras pessoas e acreditar que tudo pode ser diferente e melhor.

Afinal de contas, você tem todo o direito de ser feliz e se a tentativa não deu certo com o atual, pode sim tentar com o outro (a). Mas no fim, saberá o que fazer e o seu coração saberá dizer quem realmente pode trazer o conforto da vida feliz que sempre esteve presente e viva em seus sonhos.

Posts relacionados

  • Menstruação atrasada é gravidez?
  • Dúvidas mais frequentes de português
  • Como verbalizar sentimentos?
  • Teste de farmácia pode dar falso negativo?
  • Dúvidas sobre HIV primeiros sintomas
  • 2012 E O FIM DO MUNDO
  • MELHORES POEMAS DE AMOR
  • TUDO SOBRE CAPRICÓRNIO
  • OS ARTIGOS SOBRE O FIM DO MUNDO

  • Quer comentar ?