DicasFree.com » Variados » Como tirar pela internet comprovante de votação?

Como tirar pela internet comprovante de votação?

Entenda como funciona o procedimento de emissão da segunda via do comprovante de votação. Nós do Dicas Free orientamos você, confira!

     

Como tirar pela internet comprovante de votação?

O comprovante de votação é um documento indispensável a todos os eleitores para que comprovem a veracidade do desenvolvimento do seu poder como cidadão. Ele denota que o mesmo compareceu a sessão eleitoral e exerceu seu direito de cidadania junto ao local indicado para efetuação do seu voto. Na hora da votação, ele emitirá tal documento, mas é possível que haja qualquer tipo de extravio com o mesmo como perdas… E agora? O quê fazer?

É simples, com a tecnologia em alta, fica ainda mais fácil tirar a segunda via. Através da internet, o site do TRE disponibiliza um serviço de emissão do comprovante, o trâmite todo é muito simples e bem fácil. Em casos de perda, o primeiro passo é providenciar a Certidão de Quitação Eleitoral. Ela será o documento que o acompanhará a partir de então. Para emiti-la é muito simples, veja o passo a passo abaixo:

1° passo – Se dirigir ao site oficial do TRE clicando aqui.

2° passo – Marcar o “Li os termos e desejo emitir/validar a Certidão de Quitação Eleitoral”.

3° passo – A página logo após se dirigirá a um formulário que pedirá seus principais dados, bem como:

Título eleitoral (Foto: Reprodução)
Créditos da foto: http://programabalancogeral.blogspot.com.br

  • Número do Título de Eleitor
  • Nome do eleitor
  • Data de nascimento
  • Nome da mãe
  • Nome do pai
  • Código da imagem

Depois de preencher tudo que se pede, clique no botão “Emitir Certidão”. O documento tem como finalidade fazer o cumprimento de da mesma função do Comprovante de votação. Sua regularidade junto a Justiça Eleitoral está garantida. Ele é uma espécie de segunda via. Há duas maneiras de obter a sua certidão, uma delas é através da internet como especificado acima, enquanto a outra consiste no comparecimento ao cartório eleitoral mais próximo da sua casa.

Para fazer a sua pesquisa e descobrir o endereço dos cartório eleitoral mais próximo de você, clique aqui. Disponibilize do serviço online de busca do TRE, informando apenas o CEP de sua residência. Muito simples, fácil e bastante rápido! Qualquer eleitor pode fazer, basta indicar seus dados e dar seguimento ao processo através da internet.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?