Como juntar dinheiro morando sozinho

Muitas pessoas optaram por levar uma vida independente morando sozinho, a experiência é boa, pois rende ao indivíduo vários atributos como a organização. Quando nos referimos a organização, não necessariamente estamos atribuindo apenas ao cuidado com o lar, mas principalmente com o “bolso”.

Apesar de haver dificuldades inicialmente, o aprendizado ao equilíbrio chega em algum momento. Contudo, um outro desafio surge com o tempo, como juntar dinheiro morando sozinho? Se você está pensando em morar sozinho, antes de mais nada, deve ter em mente que haverá gastos iniciais com aluguel e alguns eletrodomésticos essenciais que deverão ser providenciados, do tipo:

  • Fogão;
  • Botijão de gás;
  • Geladeira.

Antes mesmo de sair pesquisando o valor do aluguel e também dos eletrodomésticos, é bom já ter um “dinheirinho” reservado. A economia fará com que, além de comprar os aparelhos essenciais e pagar o primeiro mês de aluguel, o dinheiro extra dê para fazer uma compra básica ou até mesmo guardar para o aluguel do próximo mês.

Gastos vivendo sozinho.
Juntar dinheiro morando sozinho. (Foto:Reprodução)

Para quem já mora sozinho e que já passou dessa fase inicial de mudança e economia, sabe muito bem que economizar ainda é primordial.

O interessante é guardar parte do dinheiro em uma poupança para casos emergenciais ou comprar algo para dar um up em sua casa.

Ao receber o salário, faça um balanço simples:

Veja quanto ganha.
→ Quanta gasta.
→ Detalhe sobre o que você gastou naquele mês.
→ Veja quanto sobrou.
→ O dinheiro que sobrar, metade vai para os gastos essenciais, enquanto a outra deverá ser guardado.
→ Tente evitar gastos abusivos com coisas irrelevantes.

Exemplo:

Se você teve um gasto de R$ 100 em um final de semana, tente reduzi-lo no próximo mês pela metade ou menos. Com este corte, com certeza sairá lucrando mais e não passará outros meses “apertado”.

Para reunir um montante considerável, a disciplina também é muito importante. As vezes, você está economizando agora e passa por vários sacrifícios, mas será recompensado lá na frente.

Ainda que seja difícil, não há segredo em morar sozinho. O aprendizado com relação aos gastos e economia vem com o tempo, você aprenderá aplicar e não aplicar. Juntar o capital requer muita paciência, não acontece de um dia para a noite. O mais importante destas lições é que as pequenas dicas são as que proporcionam grandes diferenças.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *