Como desfrutar das bençãos de Deus

Sem dúvida, umas das coisas mais atrativas em estar ao lado de Deus são suas maravilhosas bençãos. A maneira como o altíssimo concede essas bençãos, as pessoas que Ele escolhe e as circunstâncias em que elas são abençoadas pelo pai muitas vezes podem fugir de nosso entendimento limitado, tratando-se apenas dos planos de Deus para com essas pessoas.

Fato é que constantemente vemos centenas de irmãos e colegas de fé sendo abençoados de várias maneiras. Um melhor emprego, um carro novo, uma reconciliação no casamento, a cura de uma doença, o descobrimento de um dom, o sucesso profissional ou acadêmico, entre outras conquistas que geralmente são consideradas como presentes de Deus e de sua misericórdia.

Olhando para vários cenários diferentes, é passível dizer que nem tudo necessariamente seja benção de Deus. Porém, duvidar da ação divina pode ser um grande problema (além de ser um pecado) para o cristão, portanto, o melhor a se fazer é se alegrar com as conquistas alheias, não julgar e esperar o tempo de Deus na sua vida.

Quando as bençãos chegam

O tempo de Deus é bem diferente para cada um. Quando você finalmente se sente abençoado ou começa a perceber que o Senhor está derramando bençãos em sua vida, é normal se sentir privilegiado e amado pelo pai. As conquistas permitidas por Deus são e devem ser motivo de festa para os cristãos, pois, deve-se aceitar um presente de bom grado.

Devemos ser gratos a Deus por nos presentear (abençoar) (foto: reprodução)
Devemos ser gratos a Deus por nos presentear (abençoar) (foto: reprodução)

Porém, há algo importante a se saber. Deus nos dá bençãos por misericórdia. Portanto, ninguém é plenamente merecedor das bençãos do pai. Há um grande motivo para que Deus permita que certas coisa aconteçam em nossas vidas, tanto coisas boas como coisas ruins. Quando se está sendo abençoado, o melhor a se fazer é continuar em santidade, respeitando e cumprindo a palavra do Senhor.

Não seja como os nove

No capítulo 17 do Livro de Lucas, Novo Testamento, a palavra do Senhor nos narra a história de dez leprosos que, ao clamarem pela ajuda e pela misericórdia de Jesus, pediram-lhe que Ele os curasse da enfermidade que os assolava. Os dez leprosos não tinham nada a perder. Haviam sido expulsos do convívio social e a doença já lhes eram muito perceptível. Jesus era a única esperança que tinham e suas expectativas foram divinamente atendidas.

A melhor forma de desfrutar de uma benção de Deus é, sem dúvida alguma, agradecendo a ele. Se prostrando, diminuindo-se diante do pai e devotando sua vida a Ele. Por mais que as bençãos sejam animadoras, não se deve correr para longe de Deus após recebe-las assim como os nove ex-leprosos fizeram. Deve-se aproximar-se mais de Deus, assim como o único ex-leproso estrangeiro fez ao voltar e agradecer a Jesus, ajoelhado e voltando a face a terra. Não importa a benção que recebeste: Seja humilde e devote-se ainda mais ao reino.

Utilize suas bençãos para abençoar outras pessoas e adorar ao pai

Quando Deus o abençoa, Ele quer que você seja ainda mais íntimo dele e também deseja que você atenda aos chamados dele para sua obra sagrada na Terra. Se você está sendo ricamente abençoado, nada melhor do que compartilhar suas bençãos com outras pessoas. Ajudando ao próximo, você estará mostrando e praticando o amor de Deus para outras pessoas.

Um exemplo para ilustrar melhor a situação: hipoteticamente, você foi promovido e agora é o chefe na sua área de trabalho. Para mostrar a sua devoção aos preceitos do pai, você deverá fazer o possível para ser o melhor chefe que aquela área já teve. Deverá ser bom e respeitoso com seus subordinados. Deverá fazer com o amor de Deus se espelhe em suas ações.

Você também pode utilizar uma benção para adorar e glorificar o nome do Senhor. Especialmente quando a benção se trata de um dom, você deve utiliza-lo na obra de Deus, pregando o evangelho e glorificando o seu nome. Se for uma cura, você deve testemunhar a grande misericórdia de Deus para com sua vida, e fazer da sua cura um instrumento para mais pessoas se convertam ao único caminho.

Seja uma testemunha do amor de Deus

Uma das partes mais importantes é o testemunho. Agradecer a Deus publicamente é também uma forma de ser utilizado por Deus para falar ao coração dos irmãos confusos, tristes e sem esperança. O seu testemunho pode mudar uma vida radicalmente, pode ser o que faltava para que uma pessoa se converta ou que desista de fazer algo muito errado.

A importância de testemunhar sobre o poder e o agir de Deus em sua vida abrirá os olhos dos outros irmãos e os revigorará a fé. Lembre-se de testemunhar com humildade, sempre agradecendo ao pai e diminuindo-se perante sua misericórdia.

Conclusão

As bençãos de Deus são presentes, não por merecimento, mas por misericórdia. Ser abençoado é sim um motivo de festa e muita alegria, mas também é um motivo a mais para se trabalhar com mais intensidade na obra de Deus, nos compromissos com a igreja e na vida íntima com o pai. Ser abençoado é, acima de tudo, ter de adquirir mais responsabilidades, mais temperança, mais humildade e mais seriedade para com a vida espiritual.

 

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *