Comer feijoada com laranja mitos e verdades

Feijoada com laranja

Uma das perguntas mais frequentes em sites de culinária, é a respeito da laranja inserida dentro da panela de carnes gordurosas. Os mais velhos, sempre dizem que colocar uma laranja com casca (bem lavada), pode mudar o quadro da receita, retirando totalmente a gordura e a deixando mais saudável.

Segundo testes realmente comprovados, o processo até dá certo, mas o gosto se modifica. Em pouco tempo, a laranja estará repleta de gordura, retirando tudo de sua panela. Dessa forma, você terá uma feijoada light, mas com alteração no gosto comum.  É importante que o processo seja correto.

Também é verdade que a laranja pode ajudar na digestão. A feijoada costuma ser um prato muito gorduroso e “pesado”. A digestão demoraria mais tempo, contudo, com o auxílio de uma laranja, o organismo pode começar a responder de uma melhor maneira.

Feijoada (foto: reprodução)

A laranja é rica em fibras, elas ajudam na organização do sistema digestivo. Consequentemente, comer uma laranja após a feijoada ou qualquer outra refeição, te ajuda a ter um funcionamento muito melhor. Então na hora de preparar o prato, não se esqueça de passar na frutaria e comprar um saco de laranjas.

As calorias de uma feijoada não podem ser intensas, não pense que a laranja pode diminui-las. O único processo que realmente pode ter eficiência é comer laranja depois. Não tem influência alguma ao efeito das calorias no seu corpo, claro que um prato imenso de feijoada vai te fazer engordar.

A laranja só pode amenizar problemas digestivos. A dica que damos é para não abusar. Ou também, ter uma alimentação saudável diariamente, lembrando que o mais importante não é a feijoada em si, uma vez na semana ou no mês. Se a sua alimentação for saudável nos demais dias, porque não comer o suficiente em um?

Engordar é um processo que se deve a ingestão de carboidratos, agregados a uma sucessão absurda de gorduras. Se diariamente, você faz ingestão de muita gordura e carboidratos, o seu corpo responderá a isso. Não importa se você comeu ou não uma laranja depois da feijoada.

Tenha uma alimentação balanceada, pratique exercícios físicos e beba dois litros de água por dia. Esses três pilares básicos, podem mudar não só o seu corpo, mas também sua mente. Impedirão também que a “culpa” tome conta nos dias felizes em que se reunir com a família ou os amigos para  comer uma feijoada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.