DicasFree.com » Curiosidades » Porquê o peido fede?

Porquê o peido fede?

Peidar é uma necessidade natural do ser humano, entretanto boa parte das pessoas fica constrangida quando esse tipo de situação acontece, pois os peidos tem uma tendência a feder muito, acesse este artigo e descubra o por que.

     

Expelir os gases se trata de uma necessidade que qualquer ser vivo tem, pois se não peidarmos ou arrotarmos podemos vir a ter diversos problemas relacionados a saúde causados por estes fatores biológicos naturais.

A palavra “flato” vem do latim “flatus“, que por sua vez significa sopro, sendo então o peido uma composição bastante variada de gases que é expelida pelo ânus com ou sem som. A existência e intensidade do som vai variar de acordo com o espessura que esfincter anal se encontra.

O peido é um gás intestinal que é formado em decorrência dos diversos tipos de gases que são ingeridos durante a mastigação e deglutição na alimentação junto com a saliva. Assim, aquelas pessoas que comem muito rápido ou falam enquanto comem têm uma grande probabilidade de expelirem esses gases mais vezes que uma pessoa que faz esse processo de forma mais adequada.

Mas porquê o peido fede?

Os peidos tem em sua composição uma pequena quantidade de sulfeto de hidrogênio, mais conhecido como gás sulfídrico e também por enxofre. Quanto mais enxofre você consumir na sua dieta, mais desses gases serão reproduzidos dentro do intestino, resultando assim em puns altamente mal cheirosos.

Pum.
(Foto: Reprodução)

Os pratos que costumam produzir gases mais fedorentos são aqueles que envolvem alimentos como cebola, couve-flor, ovos e feijão.

Peidar em público

Como foi deixado bem claro, a ação de expelir gases é absolutamente normal e acomete a toda a população mundial. Portanto, não tenha medo ou receio de peidar na frente das outras pessoas ou em lugares públicos, pois este é um ato de natural manifestação orgânica e caso você o evite, a única pessoa que sairá prejudicada é você mesmo.

Curiosidade

⇒ Você já reparou que quando está na água, como por exemplo, no banho ou em uma piscina, o peido fede muito mais que o normal? Isso acontece porque ao entrar em contato com o cloro, ele se transforma em um gás altamente tóxico, o monoclorometano, um gás sem cor e de característica inflamável, seu cheiro costuma lembrar a ferrugem.

⇒ Em média uma pessoa solta por dia um litro de peido, o que corresponde a cerca de 14 diários. É difícil determinar qual o volume que eles têm, entretanto é possível se estimar a quantidade e frequência com que eles acontecem. Para isso você deve estar sempre relaxado e nunca segurar, pense nisso como um pequeno experimento científico onde você pode anotar quais os alimentos que comeu e associar a eles a intensidade do mal cheiro e quantidade de peidos.

Posts relacionados

  • Carvão ativado
  • Como se concentrar na leitura com barulho?
  • O que fazer com vizinho barulhento em condomínio?
  • Carvão ativado
  • Como Diminuir os gases intestinais
  • Gases Estomacais
  • Motivos de odor vaginal
  • Odor vaginal

  • Quer comentar ?