DicasFree.com » Exercícios Físicos » Treino hipertrofia costas

Treino hipertrofia costas

Para conferir algumas dicas de treino para hipertrofia das costas, acompanhe este artigo e fique por dentro dos principais tópicos.

     

Hipertrofia

A hipertrofia das costas é algo bastante demorado que requer alguns cuidados especiais. Você precisará de muita dedicação e disponibilidade para fazer os exercícios corretamente, sem alterá-los. Instrutores indicam que as costas, é um dos lugares mais difíceis de agregar músculos no corpo humano.

Além da disciplina, procure sempre manter-se enérgico pois os treinos são pesados. Confira algumas dicas que damos através deste artigo para melhor seu desempenho e ainda treinar com finalidade da hipertrofia das costas.

01 – Sinta o exercício

A hipertrofia é um processo que requer muita disposição e  energia

Hipertrofia (Foto: Divulgação)

Foque nos exercícios:

 Remada baixa sentado

 Remada alta com barra

 Encolhimento com halter

 Encolhimento com barra

 Remada Serrador

 Remada Curvada 

 Remada articulada 

 Puxador Frontal Fechado 

 Puxador Frontal Aberto 

 Barra Levantamento Terra 

 Levantamento bom dia 

 Extensão lombar

Sempre o faça até que consiga sentir a dor do mesmo. É preciso sentir que está fazendo diferença em suas costas. Exercícios sem dores, não levam a hipertrofia.

02 – Tire um dia para costas

Tire um dia para treinar as costas especialmente. Esse deve ser distante do dia em que treinar bíceps ou músculos do antebraço. Para fazer efeito, os seus braços devem estar descansados. Escolha sempre dois dias de perna, um para bíceps e antebraço e um para costas. Intercale esse tempo com exercícios aeróbicos tbm.

03 – Alimentação

Você precisará seguir minuciosamente uma dieta que tenha muitos alimentos ricos em fibras e proteínas. Carnes vermelhas são parte fundamental, mas precisam ser ingeridas com cuidado. Sempre coma uma quantidade considerável de alimentos saudáveis para que ganhe massa magra.

Também é importante que tome cerca de 2 ou 3 litros de água diariamente. Essa prática pode ajudá-lo a melhorar seu desempenho, purificando seu organismo. Também poderá optar por sucos naturais ou qualquer alimento líquido para tomar diariamente junto com a água.

04 – Dê preferencia a exercício com peso corporal

Ao invés de investir na quantidade de peso para puxar, escolha sempre aqueles exercícios que são feitos sem auxílio de aparelhos ou pesos. Os músculos se sentem mais forçados do que em aparelhos comuns. Contudo, também é importante o uso de aparelhos. Basta intercalar.

05 – Estimule a hipertrofia

Quanto mais pesado for o peso, mais ele vai tender a hipertrofia. Por isso, sempre procure chegar ao seu limite, sempre respeitando seu corpo e necessidade. Não ultrapasse de 3 horas treinando e descanse corretamente a noite. Estimule seu corpo a forçar a cada semana.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?