DicasFree.com » Saúde » Quem faz vasectomia pode engravidar uma mulher?

Quem faz vasectomia pode engravidar uma mulher?

Um homem que fez a cirurgia de vasectomia, dificilmente conseguirá engravidar uma mulher. Apesar de raros, os casos não são completamente impossíveis. Acompanhe mais informações neste artigo.

     

Vasectomia

A vasectomia é um processo cirúrgico que tem como finalidade evitar que um homem possa engravidar uma mulher novamente. Esse processo é feito por homens com idade superior a 35 anos e que não desejam mais ter filhos. A vasectomia tem como principal finalidade fazer com que os espermatozoides não passem pelo canal reprodutor.

Chances de gravidez

Ou seja, as chances de haver uma gravidez são menores que 000,001%. Isso porque o canal estará fechado, impedindo que o esperma tenha contato com o óvulo feminino.  Impedirá que a reprodução seja feita, uma vez que o processo é o ligamento de ambos na fecundação.

O processo cirúrgico tem como finalidade cortar o canal reprodutor do homem

Processo cirúrgico

Em 1000 mulheres que tem relação sexual com um homem vasectomizado, somente 3 delas podem chegar a engravidar. O melhor é que a cirurgia não causa nenhum efeito colateral no corpo masculino, também não impede que o homem tenha vida sexual ativa ou perca  a ereção.

Os casos onde é possível ocorrer uma gravidez, são aqueles onde houve o mal fechamento do canal. Numa cirurgia “mal feita” é possível que um homem engravide a parceira. Em outros casos, a vasectomia é anulada se houver regeneração. Esses são praticamente impossíveis, mas… não totalmente.

Não dispensa métodos preventivos contra DST’s

A operação, por ser bastante simples, pode ter erros e falhas. Por isso, não é indicado que confie totalmente. Além disso, a vasectomia não te protege contra possíveis DST’s, por isso o uso da camisinha ainda é indispensável. Para haver reversão proposital do caso é necessário ter paciência e dinheiro.

Em casos em que o homem fez vasectomia e gostaria de engravidar a parceira, é necessário que ele faça tratamento médico. Esse pode ser demorado e até mesmo, um tanto caro. Este está calculado em um preço referente entre R$2.000 e R$3.000 reais. É interessante uma consulta com seu médico para identificar as possibilidades de reversão.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?