DicasFree.com » Doença » Dores nas pernas pode ser câncer?

Dores nas pernas pode ser câncer?

As dores na perna, muitas vezes podem indicar um câncer nos ossos. Para ficar por dentro do assunto, acompanhe este artigo e saiba mais sobre o assunto!

     

Câncer de osso

As dores nas pernas, podem sim ser câncer de osso. Uma garota britânica, há algum tempo atrás, foi detectada com o problema. Segundo pesquisas, o câncer de osso pode ser desenvolvido principalmente em jovens e adolescentes entre 10 e 24 anos. O que ocorre, é que os tumores se alojam no osso.

O tumor começa a se alastrar pelos ossos, formando então uma espécie de anormalidade nas células. Isso provoca dores, em alguma parte do esqueleto humano (região da perna). Existem vários processos de degradação do mesmo, tudo dependerá da forma como esse mesmo tumor se desenvolverá. Podendo variar de acordo com o organismo.

Geralmente, o que temos visto, são crianças, adolescentes e alguns jovens na faixa etária de 21 24 anos que desenvolvem a doença. Os homens com toda certeza são os mais afetados, nesse meio há até casos de morte devido ao câncer. Contudo, a notícia boa é que esse tipo de doença apresenta somente 6% dos casos de câncer mundiais.

pernas

Causas

As causas geralmente estão relacionadas as células cancerígenas que se desenvolvem por quaisquer fatores relacionados a pessoa em questão. A genética também pode influenciar muito, e você precisa desconfiar caso haja problemas desse mesmo modelo dentre os seus familiares. Os genes propícios a esse tipo de doença, desenvolvem ainda mais rápido.

Sintomas

O sintoma mais aparente e evidente, são as dores na perna, principalmente no lugar afetado. As dores podem piorar, se forem provocadas atividades físicas que façam força excessiva com os músculos da perna. Geralmente, é possível ser sentida com mais frequência durante a noite. Além disso, há uma espécie de inchaço no local afetado.

Tratamento

Para sanar o problema, você precisará de alguns exames até que seja dado seu completo diagnóstico. Quando este estiver em mãos, seu médico irá orientar o melhor tratamento, dependendo dos níveis de progressão do câncer. Geralmente, esses são feitos através de quimioterapias.

Em últimos casos, há também a possibilidade de cirurgias, contudo essas são extremamente perigosas correndo até mesmo risco de morte. Através de uma tomografia, seu caso será passado corretamente a um especialista que providenciará as medidas necessárias para tratar da melhor forma.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?